Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Desabafo!

Voltando de lesão, Sander Henrique alerta jogadores do Sport: “Brigar pelo prato de comida”

Capitão do Leão disse que não está contente com os atuais resultados do clube

SportBuzz Digital Publicado em 16/08/2019, às 11h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sport Clube de Recife (Crédito: Divulgação/Sport Recife/Anderson Stevens)
Sport Clube de Recife (Crédito: Divulgação/Sport Recife/Anderson Stevens)

Desde que teve a sua lesão confirmada, Sander Henrique ficou um mês longe dos gramados. Vendo o Sport apresentar uma grande oscilação nas apresentações nas cinco últimas partidas, o atual capitão do Leão disse que voltará aos campos com o intuito de fazer com que os resultados positivos voltem a andar lado a lado com a equipe de Pernambuco.

Relacionado como titular para a partida da 16ª rodada da série B, onde o Sport enfrentará o Botafogo-SP, o lateral desabafou durante uma entrevista coletiva e alertou os companheiros de trabalho.

“Esse tempo que fiquei de fora vi muitos altos e baixos nesses últimos cinco jogos, o que foi crucial para não conseguirmos o nosso objetivo de vitórias. É trabalhar para reverter essa situação. E, para isso acontecer, acho que temos de entrar com um ânimo diferente nas partidas. Aquilo que falo sempre desde 2017 (quando chegou ao clube): temos de brigar pelo prato de comida. É dessa maneira que se conseguem as vitórias”, declarou ele.

Conhecido por sua entrega, o atleta rubro negro contou que não economizará cobrança para que os colegas possam desempenhar melhores performances nos próximos jogos.

“Eu sou chato em campo e fico sempre cobrando. Sou um carrapato e fico em cima deles o tempo todo com relação à questão tática, passes, não dar deslizes na marcação. Isso é um álibi para deixar todos ligados o tempo inteiro”, pontuou o jogador.

Por fim, Sander deixou claro que se sente extremamente pronto física e psicologicamente para voltar a atuar. Sem dúvidas sobre o quanto pode agregar na equipe, o veterano disse que, mesmo lesionado, não perdeu o foco em seu condicionamento.

“A questão do condicionamento, essa parte física, eu procurei me cuidar e me preparar certinho para voltar a jogar antes. Tive essa semana de sequência na preparação, estou me sentindo melhor e no início do jogo vou ver como estará minha parte física. Entender como estou. Mas me sinto bem hoje”, disse ele.