Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VITÓRIA DO VOLTAÇO!

Volta Redonda vence Fluminense e sai na frente na semifinal do Carioca

No duelo entre Volta Redonda e Fluminense, válido pela semifinal do Campeonato Carioca, o Tricolor foi surpreendido e perdeu a primeira partida por 2 a 1

Redação Publicado em 12/03/2023, às 20h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Volta Redonda vence Fluminense e sai na frente na semifinal do Carioca - Reprodução / BandSports
Volta Redonda vence Fluminense e sai na frente na semifinal do Carioca - Reprodução / BandSports

Neste domingo, 12, o Volta Redonda recebeu o Fluminense, em partida válida pela semifinal do Campeonato Carioca. Aproveitando o apoio da torcida, o Voltaço não tomou conhecimento do favoritismo do adversário, venceu pelo placar de 2 a 1 e abriu  vantagem no confronto.

No início da partida, as duas equipes começaram estudando as reações do adversário, buscando entender o confronto. O Fluminense até criou algumas oportunidades, mas quem saiu na frente foi o Volta Redonda. Aos 25 minutos, Pedrinho aproveitou a sobra de um corte feito por SamuelXavier e fez um belo gol, finalizando sem chances para Fábio.

Precisando do resultado, o Fluminense se soltou mais ao ataque. Aos 34’, Samuel Xavier recebeu um bom passe de Cano, mas acabou perdendo uma das melhores oportunidades da primeira etapa, com a defesa do goleiro adversário. Ainda deu tempo de Pedrinho assustar a defesa tricolor novamente, mas desta vez não balançou a rede. Intervalo! 1 a 0.

Na segunda etapa, o Fluminense voltou pressionando e tentou empatar nos primeiros minutos. No entanto, após uma bela defesa do goleiro Vinícius, do Volta Redonda, o Lelê foi acionado de forma muito rápida. Dominando em velocidade e definindo o canto contra Fábio, o atacante ampliou para os donos da casa, aos 6’. 

O Fluminense, que venceu a Taça Guanabara, foi derrotado pelo Volta Redonda (Crédito: Mailson Santana / Fluminense)
O Fluminense, que venceu a Taça Guanabara, foi derrotado pelo Volta Redonda (Crédito: Mailson Santana / Fluminense)

Sendo assim, o Tricolor não tinha opção e teve que fazer mudanças, deixando a equipe ainda mais ofensiva do que já estava. Aos 33', Nino aproveitou sobra dentro da grande área e mandou para o fundo do gol, de pé esquerdo mesmo. Nos últimos minutos, o Fluminense pressionou em busca do empate, mas não foi suficiente. Fim de jogo! 2 a 1.