Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RETORNANDO!

Volta por cima? Veja 5 motivos para acreditar que Lionel Messi pode se reerguer no Barcelona

Craque estava perto de deixar o Barça, mas acabou permanecendo e terá de provar o seu valor

Lucas Miluzzi Publicado em 04/09/2020, às 16h55 - Atualizado às 18h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages
Messi em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages

Lionel Messi fez de tudo para sair do Barcelona e seguir sua carreira em outro time do futebol europeu na temporada 2020/21. De malas prontas para o Manchester City, o atacante acabou não conseguindo concluir sua negociação com o time inglês e se viu obrigado a ficar na Espanha. 

Mesmo com ele admitindo que não queria ficar no Barça, a diretoria catalã fez todo esforço e bateu o pé para a saída do argentino. A cúpula administrativa do clube revelou que só o deixaria sair, se sua multa contratual de 700 milhões de euros fosse paga. 

Por sua vez, Messi alegava que poderia sair do Barcelona sem custos, pois seu contrato possuía uma cláusula que permitia a ida para outro time sem que houvesse o pagamento de sua multa. Depois de muita conversa e para evitar conflitos na Justiça, o atacante cedeu e afirmou que vai ficar mais uma temporada na Catalunha. 

Sendo assim, começa a surgir as dúvidas em relação como o camisa 10 e maior jogador da história do clube será recepcionado por seus colegas e pela comissão técnica. Muitos apontam que Messi terá de se esforçar para conseguir reconquistar a confiança de todos. 

Pensando nisso, o SportBuzz separou cinco motivos para a torcida do Barcelona acreditar que Lionel Messi pode dar a volta por cima no clube. Vale lembrar que o atacante foi essencial nas últimas temporadas do Barça para manter a hegemonia do time na Espanha e também na Europa.

ARTILHARIA

Não é preciso dizer que Lionel Messi é puro talento e um dos melhores que já existiram na história do futebol. Ao lado de Pelé e Maradona, o craque disputa pelo trono de "Rei do Futebol" e muito se deve pelo seu faro de gol. Em toda a sua carreira foram mais 700 gols e grande parte foi com a camisa do Barcelona. 

Desde que subiu para os profissionais do Barça, o argentino disputou 731 jogos e balançou as redes em 634 oportunidades. Além de ser o maior atleta da história do time catalão, o camisa 10 também é o maior artilheiro do clube. 

LIDERANÇA

Antes de todo o período conturbado que viveu com a diretoria do time catalão, Lionel Messi era o capitão do Barcelona e, por hora, ainda é. Sua influência no vestiário é grande e suas atitudes podem refletir em bons e maus resultados. No entanto a presença do craque no elenco, já deixa todos confiantes na busca por uma recuperação no cenário mundial. 

RELAÇÃO ÍNTIMA COM O CLUBE

Contratado desde jovem, Messi criou um forte vínculo com o Barça. Desde sua adolescência no clube espanhol, o atacante sabe o que é preciso para mudar o ambiente interno e voltar a colocar o Barcelona no topo do futebol mundial. Vale lembrar que o craque atuou apenas pela equipe catalã durante sua carreira profissional. 

QUANTIDADE DE TÍTULOS

Desde os 17 anos no time profissional do Barcelona, Lionel Messi sabe o que é preciso para vencer os adversários e levantar taças. No total são 34 troféus conquistados pelo craque no time catalão, sendo quatro Champions League e dez Campeonatos Espanhóis. 

ASSISTÊNCIAS

Além de ser extremamente vencedor pelo Barça e também ser o maior artilheiro da história do clube, Messi é responsável por criar as melhores chances de gol e deixar seus companheiros livres para marcarem. Desde que estreou no clube, o argentino deu 256 assistências em 731 jogos. 


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.