Sportbuzz
Testeira
Futebol / São Paulo

Volpi vai continuar sendo o goleiro do São Paulo, segundo o diretor de futebol do clube

"Estamos satisfeitos" foi o que Belmonte disse depois da eliminação para o Fortaleza, onde Volpi voltou a falhar

Redação Publicado em 16/09/2021, às 10h22

Thiago Volpi pelo São Paulo - Getty Images
Thiago Volpi pelo São Paulo - Getty Images

Depois da derrota para o Fortaleza pela Copa do Brasil, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte afirmou que Thiago Volpi se mantém nos planos do clube para continuar sendo o goleiro titular.

Volpi vem sendo duramente criticado pela torcida, que viu inúmeras falhas (principalmente no passado recente) nas partidas eliminatórias mais importantes da temporada! 

Já haviamos visto Volpi falhar contra o Palmeiras nas duas partidas das quartas de final da Libertadores, depois na ida contra o Fortaleza, quando o São Paulo vencia por 2x0 e o goleiro deu uma saída errada, que abriu o caminho para Yago Pikachu diminuir e trazer o Fortaleza de volta a partida. Com isso, o Tricolor sofreu o empate no Morumbi e ontem viu mais falhas de Volpi

Belmonte, apesar de todas essas más atuações do goleiro, disse que não pensa em procurar por um substituto para a meta são paulina: "Com relação ao Volpi, posso dizer a você que é um goleiro que trabalha muito e já nos salvou em diversas oportunidades. Também tenho convicção que não devo muito como dirigente me render ao que as pessoas veem. Tenho que me render ao que eu vejo". 

Ficou vísivel na noite de ontem que Volpi realmente falha em jogadas que não deveriam acontecer, principalmente no primeiro gol, com um chute de fora da área que foi no meio do gol e passou por baixo do goleiro. 

Mesmo assim, Belmonte continuou a defender Volpi: “O Volpi já nos salvou em várias ocasiões. Em outras, como qualquer outro goleiro, pode ter falhado. Estamos satisfeitos com o Volpi, não estamos procurando goleiro. Os três goleiros para essa temporada do São Paulo são Volpi, Perri e Thiago Couto”.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!