Sportbuzz
Testeira
Futebol / NÃO TÃO MAL ASSIM!

Volpi minimiza derrota do São Paulo na Libertadores e fala em maratona de jogos: "Importante é classificar"

Apesar da derrota na Libertadores, São Paulo ainda vive uma situação confortável na competição

Redação Publicado em 19/05/2021, às 07h26

Volpi minimiza derrota do São Paulo na Libertadores - GettyImages
Volpi minimiza derrota do São Paulo na Libertadores - GettyImages
O São Paulo não conseguiu se classificar antecipadamente para a próxima fase da Libertadores nesta terça-feira, 18, depois de acabar perdendo para o Racing no Morumbi. Porém, ainda assim, a equipe vive uma situação confortável no torneio, que foi lembrada pelo goleiro Tiago Volpi.
 
 
Jogando com o time reserva e visivelmente mais focado nas duas partidas decisivas do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras na final, Volpi minimizou a derrota por 2 a 1 e reforçou o foco no Paulistão.
 
"A gente pensava em vir aqui e ganhar, poder garantir a classificação, seguir com a invencibilidade. Mas agora já foi, já passou, focar no que tem pela frente, na final do Paulistão, e fechar bem semana que vem a fase de grupos jogando em casa", disse.
 
Mesmo saindo derrotado de casa, a vaga nas oitavas de final ainda pode vir nesta quarta-feira, 19. Para que isso aconteça, o Tricolor tem que contar com um tropeço do Rentistas diante do Sporting Cristal, fora de casa.
 
No entanto, alcançar a liderança do Grupo E é uma missão mais complicada. Com oito pontos, a equipe comandada por Crespo viu o Racing ir aos 11 pontos e se isolar na ponta. Para passar em primeiro, o São Paulo precisa vencer o último jogo e o Racing perder para o Rentistas, em casa.
 
Na visão de Volpi, a primeira ou a segunda colocação pouco importam em uma competição como a Libertadores. Até mesmo porque, na edição passada, o Tricolor foi eliminado ainda na fase de grupos.
 
"Não é momento de torcer (contra o Racing). A condição de classificar depende da gente, estamos em segundo. Independente de primeiro ou segundo lugar, o importante é classificar. Com tudo o que temos jogado entre Libertadores e Paulista, o que a gente quer é classificar. Se for em primeiro é melhor, mas importante é classificar", avaliou.
 
"Não vejo como prejuízo (ficar em segundo no grupo), a competição é muito qualificada, todas as equipes são fortes, as coisas estão parelhas. primeiro ou segundo, o rival das oitavas vai ser complicado", completou.
 
 
Nesta quinta-feira, 20, às 22h (horário de Brasília), o Tricolor encara o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo jogo de ida da final do estadual. O jogo de volta é no próximo domingo, 22, às 16h (horário de Brasília), no Morumbi.

 
 
 
 
 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!