Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RESENHA

Volante surpreende ao relembrar saída do Grêmio e projeta futuro: "Eu voltaria"

Jogador foi muito importante na vitoriosa campanha da Libertadores no ano de 2017

Guilherme Assumpção Publicado em 25/06/2020, às 17h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio segue treinando no CT Luiz Carvalho - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Fotos Públicas
Grêmio segue treinando no CT Luiz Carvalho - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Fotos Públicas

O mundo do futebol é extremamente especial por conta de tudo o que o esporte pode proporcionar aos jogadores em tão pouco tempo. Um exemplo disto é o caso do volante Cícero e sua passagem pelo Grêmio.

Com apenas um ano e três meses de clube, o meia entrou para a história do Imortal ao ter participação importante na decisão da Libertadores de 2017. Autor do gol no primeiro jogo da final diante do Lanús-ARG, Cícero ajudou a equipe na campanha vitoriosa e ainda levantou os troféus da Recopa e do Campeonato Gaúcho.

Porém, o volante acabou não renovando seu contrato com o Grêmio no final de 2018 por desavenças na negociação pela permanência do jogador. Esta foi a versão passada pela diretoria gremista na época.

Cícero segue sem espaço no Botafogo (Crédito: GettyImages)

Assim, nesta quinta-feira, 25, Cícero decidiu falar sobre sua saída do Grêmio e surpreendeu ao revelar que não saiu do clube por vontade própria. O jogador afirmou que outros motivos fizeram com que sua continuidade na equipe fosse interrompida.

“O Grêmio é uma equipe que sou grato. Se um dia tiver oportunidade de voltar, lógico que não depende só de mim, do clube, mas eu voltaria. A minha saída não foi porque eu quis. Foi questão que a gente acaba vendo o que é melhor para a nossa vida, temos família e precisamos pensar no que é melhor para eles também, porque a nossa carreira é curta, então temos de ter sabedoria para tomar as decisões”, contou Cícero em entrevista ao site GaúchaZH.

Contratado pelo Botafogo no ano de 2019, Cícero garantiu que voltaria ao Grêmio em determinada oportunidade. Pelo Grêmio, o volante disputou 50 jogos e anotou sete gols.

SITUAÇÃO NO BOTAFOGO

Na última terça-feira, 23, o dirigente Carlos Augusto Montenegro conversou com o jornalista Thiago Franklin e revelou que o salário do meio-campista Cícero está fora da realidade do Botafogo neste momento. Apesar disso, o jogador foi bastante elogiado.

“Cícero é um bom jogador, foi muito útil, é vitorioso. O problema foi fazer contrato longo demais e ser caríssimo. Se não tivesse esse salário dele de Grêmio campeão da Libertadores, de São Paulo...”, iniciou Montenegro.

“É um salário que o Botafogo não pode pagar. O problema dele é puramente de salário. Senão estaria incorporado até o fim do ano”, finalizou.

Desde 2019 no Botafogo, Cícero chegou com grande moral do Grêmio, mas não conseguiu se firmar entre os titulares. Até o momento, o meia disputou 51 partidas e anotou cinco gols com a camisa do Glorioso.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.