Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VESTIU A CAMISA!

Volante Sandry comemora um ano como atleta profissional do Santos: "Esse sempre foi meu objetivo"

O jogador chegou ao Peixe com apenas 10 anos, para atuar no futsal, e atualmente integra o elenco principal do campo

Redação Publicado em 31/01/2020, às 10h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Volante Sandry, de apenas 17 anos - Ms+Sports/Divulgação
Volante Sandry, de apenas 17 anos - Ms+Sports/Divulgação

O volante Sandry, de apenas 17 anos, comemora nesta sexta-feira, 31, um ano vestindo a camisa de atleta profissional do Santos. Natural da Bahia, o atleta revelado nas escolinhas do Ciso e da AABB Itabuna aos 5 anos, seguiu para o Peixe quando completou 10 anos para atuar no campo, em 2013, e foi chamado para jogar no futsal.

Os primeiros passos de Sandry pelas categorias de base são vitoriosos, sendo campeão pelo futsal do alvinegro do Campeonato Metropolitano e do Regional, além de vice-campeão paulista em 2014. Pelo campo, foi campeão Paulista sub-11, sub-12 e sub-13 pelo e ainda conquistou o Paulista Cup.

O volante disputou sua primeira Copa São Paulo com apenas 15 anos, e apesar de terem sido apenas três partidas, entrando na segunda etapa, foi um dos destaques e chamou a atenção do técnico Jorge Sampaoli, que pediu para o atleta compor o time B do clube, indo muito bem nos treinos até ser integrado a equipe principal.

A tão esperada estreia como profissional do Santos foi aos 16 anos, na vitória por 4 a 1 sobre o Bragantino, em 31 de janeiro de 2019, pelo Campeonato Paulista, há exatamente um ano.

“Hoje faz um ano da minha estreia como profissional do Santos, parece que foi ontem que isso aconteceu, mas aquela noite vai ficar marcada na minha memória. Desde que eu cheguei no clube aos meus 10 anos de idade, esse sempre foi meu objetivo, estrear na equipe principal e graças a Deus eu pude realizar esse sonho, então a palavra certa para definir esse momento é gratidão por tudo que tá acontecendo na minha vida e por muitas coisas que estão por vir ainda”, afirma disse Sandry.

Além de ser um dos destaques entre os integrados, Sandry foi convocado pela Seleção Brasileira para disputar o Mundial sub-17, em 19 de agosto do ano passado, e acabou campeão da competição em 17 de novembro na decisão contra o México após vitória de virada por 2 a 1.

O volante realizou sua última partida pelo profissional no Brasileirão, em dezembro, na vitória por 4 a 0 sobre o Flamengo, entrando no final do segundo tempo, totalizando 3 jogos pelo profissional. Na atual temporada, foi relacionado nas três partidas do Peixe pelo Campeonato Paulista.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.