Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO!

Volante relembra saída conturbada do Vasco e dispara: "Cheguei a ficar seis meses sem receber"

Jogador deixou o clube no ano de 2012 e comentou ação movida na Justiça por conta dos atrasos salariais

Guilherme Assumpção Publicado em 08/06/2020, às 16h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco tem tido problemas financeiros - GettyImages
Vasco tem tido problemas financeiros - GettyImages

O Vasco vem passando por um momento financeiro muito complicado na temporada. Diversos jogadores do elenco atual já comentaram os recentes atrasos de salários neste ano e lamentaram a situação do clube.

Porém, este problema não parece ser uma novidade no dia a dia do Cruz-Maltino. Isto porque, o volante Nilton recordou sua passagem pelo Vasco e contou que os atrasos salariais também eram comuns durante o período.

“Eu cheguei a ficar seis meses sem receber. Fomos campeões da Copa do Brasil com três meses de salários atrasados. E a gente sempre colocou em primeiro lugar o profissionalismo e a instituição. Sabíamos que, se não fizéssemos o nosso papel, seria mais difícil. Então, a gente se fechou. (...) O que ajudou muito naquele momento foi a união do grupo. Conseguimos colocar o Vasco bem”, revelou Nilton em entrevista ao canal Fox Sports.

Nilton já vestiu as cores do Bahia (Crédito: Transmissão TV Bahêa)

A saída do jogador aconteceu no ano de 2012 e foi bastante conturbada. Por conta dos salários atrasados, Nilton decidiu entrar na Justiça contra o Vasco e solicitar a rescisão do contrato. Oito anos depois, o volante não demonstra arrependimento pela atitude.

“Eu estava só atrás do meu direito. Sempre que eu estava em campo, deixei até a última gota de suor. Depois, o Vasco conseguiu honrar todas as suas pendências. O Vasco honrou com todas as suas pendências. (...) Eu tinha dinheiro às vezes só de gasolina e ia treinar com todo o profissionalismo. Não só eu, como outros ali”, se defendeu.

Após defender o CSA na temporada passada, Nilton está sem clube durante a paralisação do futebol. O atleta já vestiu as camisas do Cruzeiro, do Vasco e do Bahia dentro do futebol brasileiro.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.