Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA SUL-AMERICANA 2023

Vojvoda prega humildade, mas reconhece grande partida do Fortaleza

O Fortaleza de Vojvoda goleou o Estudiantes de Mérida pela Copa Sul-Americana; embora tenha defendido a postura com “pés no chão”, técnico argentino celebrou o feito

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 05/05/2023, às 08h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vojvoda (à esquerda), técnico do Fortaleza - Reprodução/Youtube
Vojvoda (à esquerda), técnico do Fortaleza - Reprodução/Youtube

Juan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza, foi sincero sobre a partida da Copa Sul-Americana contra o Estudiantes de Mérida, ocorrida na última quinta-feira, 4. O Tricolor do Pici goleou os venezuelanos por 6 a 1 e se isolou ainda mais na liderança de seu grupo, com nove pontos faturados (cinco a mais do que o San Lorenzo, segundo colocado).

“Sempre digo que temos que reforçar o que temos de bom e melhorar as coisas que estão ruins”, destacou Vojvoda. “Fui preocupado para o vestiário depois do primeiro tempo [estava 2 a 1], conversamos, ajustamos. Demos um passo importante para a classificação, mas temos que continuar com os pés no chão”.

Além disso, o técnico reforçou as tarefas que ainda devem ser cumpridas no torneio continental: “Temos mais um jogo em casa, contra nosso rival direto, que é o San Lorenzo, e depois duas partidas fora [Estudiantes e Palestino]. Por isso a calma, mas é claro que a vitória de hoje foi um passo importante”.

Yago Pikachu, que foi o primeiro a balançar as redes pelo Fortaleza, em cobrança de pênalti, endossou a importância dos dois triunfos obtidos em casa. “Esses seis pontos, os três de hoje e contra o San Lorenzo, vão deixar nossa classificação encaminhada. Por isso sabíamos da importância desse jogo”, pontuou.

Fortaleza em campo pelo Brasileirão
Fortaleza em campo pelo Brasileirão (Créditos: Mateus Lotif/Fortaleza)

PRÓXIMA PARTIDA

No próximo compromisso da temporada, o elenco tricolor volta as suas atenções para a Série A do Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira, 8, o Fortaleza de Vojvoda volta a campo para enfrentar o Corinthians em plena Neo Química Arena. Atualmente, o time cearense ocupa a vice-liderança da competição, atrás somente do Botafogo.