Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONFRONTO ABERTO!

Vojvoda elogia atuação do Fortaleza mas lamenta empate na Libertadores

Vojvoda comandou o Fortaleza na partida contra o Estudiantes no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores e lamentou o empate depois do Leão do Pici sair na frente

Redação Publicado em 01/07/2022, às 09h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vojvoda elogia partida do Fortaleza e lamenta empate - Crédito: Getty Images
Vojvoda elogia partida do Fortaleza e lamenta empate - Crédito: Getty Images

Nesta quinta-feira, 30, o Fortaleza recebeu o Estudiantes na partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Em um confronto muito truncado, o Leão do Pici até saiu na frente, mas acabou cedendo o empate faltando poucos minutos para o final do jogo e agora precisa correr atrás do resultado em La Plata.

Comentando sobre a partida, Juan Pablo Vojvoda revelou qual foi a estratégia utilizada para enfrentar os argentinos. O técnico do Fortaleza contou que iniciou a partida em um esquema que contava com três volantes. Contudo, no segundo tempo, a ideia foi mudar a formação para contar com duas linhas de quatro, o que não deu muito certo na concepção do treinador.

CANAL - SPORTBUZZ

"A estratégia ao princípio foi a mesma que estamos utilizando. Tirando o Lima de um terceiro atacante, como um terceiro volante. Finalizando o primeiro tempo, acho que foram os nossos melhores momentos. Passamos a usar uma linha de quatro. Continuamos assim no segundo tempo, com a saída do Landáruzi, entrada do Romarinho, o Pikachu passou a formar a linha de quatro. Mas o funcionamento foi diferente hoje", falou.

Em sua análise, Vojvoda falou sobre a superioridade argentina nos primeiros minutos, mas destacou a capacidade do Fortaleza de dar a volta por cima e equilibrar as coisas. Exaltando a atuação da equipe, o treinador relembrou que foram criadas situações muito claras e lamentou o empate no final.

Vojvoda destaca atuação do Fortaleza
Vojvoda viu o Fortaleza sair na frente, mas ceder o empate ao Estudiantes no final - Crédito: Getty Images

"O adversário teve o controle nos primeiros minutos, mas no final do primeiro tempo o Fortaleza foi superior. Mas foi um jogo muito parelho, disputado, físico. [...] Tivemos situações muito claras. Conseguimos a vantagem e não sustentamos. Tivemos perto de ganhar o jogo, mas a duração do jogo são 90 minutos. E ainda faltam os outros 90 em La Plata", comentou.