Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CEARENSE

Vojvoda abre o jogo sobre derrota do Fortaleza para o Ceará

Técnico do Fortaleza, Vojvoda foi sincero a respeito do revés sofrido para o Ceará no torneio estadual; resultado quebra invencibilidade do Tricolor no Clássico-Rei

Redação Publicado em 08/02/2023, às 12h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vojvoda, técnico do Fortaleza - Reprodução/Youtube
Vojvoda, técnico do Fortaleza - Reprodução/Youtube

Vojvoda, que comanda o Fortaleza, quebrou o silêncio sobre a derrota para o Ceará no Campeonato Cearense. O resultado negativo para o Tricolor do Pici representou a quebra de invencibilidade no Clássico-Rei. Apesar do revés, o argentino destacou que a partida foi equilibrada entre as equipes a partir do segundo tempo, mas o Alvinegro aproveitou melhor as suas chances.

"No primeiro tempo o Fortaleza jogou bem, principalmente nos 25 minutos iniciais. Fez um jogo com posse de bola, de criação de jogadas para gol, teve muita concentração. Acho que nos primeiros 45 minutos o Fortaleza foi superior ao adversário. Baixou (a intensidade) por dez minutos, coisa normal e nesse tempo foi um jogo controlado”, explicou Vojvoda.

O comandante, no entanto, completou: “Mas o adversário conseguiu fazer o gol numa jogada mais clara, porém, não criavam (antes) problemas ao Fortaleza. No segundo tempo, é verdade que nivelaram o jogo, mas sem ser superior. Encontraram o gol em um momento importante". O próximo compromisso do Fortaleza é contra o Bahia, na Copa do Nordeste, com data marcada para terça-feira, 14.

CLÁSSICO-REI

Ceará e Fortaleza se enfrentaram na última terça-feira, 7, pelo Campeonato Cearense, e quem conseguiu a vitória foram os alvinegros. Com gols de Guilherme Castilho e Erick, o Vôzão bateu o Leão de Pici por 2 a 1, que descontou com Thiago Galhardo. O atacante acionou a lei do ex no clássico-rei, porém não foi suficiente para que o time de Vojvoda continuasse invicto no estadual.

Ceará vence Fortaleza no Campeonato Cearense
Ceará vence Fortaleza no Campeonato Cearense (Créditos: Felipe Santos/Ceará/Twitter)

Fato é que o jogo teve polêmicas, como uma penalidade que não foi marcada para o Fortaleza e que acabou sendo muito questionada pelos jogadores do Leão de Pici e também uma bola na trave de Romarinho no final da partida. Por pouco o clássico-rei não ficou no 2 a 2, mas, como isso não aconteceu, o Ceará venceu o primeiro confronto entre as equipes de 2023.