Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Esportes Estrangeiros

Você sabia? É possível assistir a canais de esportes estrangeiros com uma VPN

O serviço é uma ótima alternativa para acessar canais fora dos limites geográficos, como os dos Estados Unidos

Redação Publicado em 10/02/2021, às 16h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Para quem gosta de futebol - Nathan Rogers
Para quem gosta de futebol - Nathan Rogers
O brasileiro gosta muito de esportes, sobretudo futebol. Ao longo de uma temporada completa, torcedores podem se deliciar com campeonatos estaduais, nacionais e continentais. Estão nessa lista o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Taça Libertadores da América, entre outras competições.
Para quem não gosta de futebol, há uma gama de outros esportes, como basquete e vôlei. Em algumas ocasiões, portanto, o interesse do brasileiro extrapola os limites nacionais para tentar assistir aos eventos esportivos em outros países. Mas isso nem sempre é fácil devido às barreiras tecnológicas e comerciais de alguns canais de TV.
Existem muitos canais esportivos à disposição. Por exemplo, o torcedor pode querer assistir Fox Sports, mas ele estará vinculado à programação do seu país. Em casos especiais, poderão ser transmitidos jogos de outros locais, mas programas, como debates esportivos, dificilmente são veiculados. Mas isso pode mudar — se você tiver uma VPN. 
VPN é a sigla para Virtual Private Network, que em português significa "Rede Privada Virtual". Essa ferramenta, tida como fundamental para garantir a segurança das informações pessoais na internet, ainda é desconhecida pela maioria dos usuários. A VPN permite o tráfego de dados de forma segura, assim como o acesso remoto a recursos de uma rede local, ainda que você não esteja fisicamente conectado à rede. 
Por esse motivo, muitos usuários utilizam redes VPN para ter acesso a canais de TV que estão fora dos limites geográficos de um determinado país. Como assim? Bom, você pode estar no Brasil e ter acesso aos canais transmitidos nos Estados Unidos, por exemplo. Desse modo, é possível acompanhar a programação de canais como Fox Sports, ESPN e CBS. 
VPN: Serviços pagos e gratuitos
Existem serviços de redes privadas pagos, oferecendo uma série de ferramentas e funções essenciais, robustas o suficiente para garantir a confidencialidade dos dados e números de IP fora das listas de bloqueio. 
Já uma VPN gratuita não é totalmente livre de encargos, ainda que sua proteção seja satisfatória na maioria dos casos. Embora muitas delas não cobrem nada, boa parte desses serviços costumam coletar dados de navegação do usuário, e os vendem para grupos interessados para se manterem ativos também financeiramente.
Algumas dicas para escolher a sua VPN são importantes. Identifique quantos servidores estão disponíveis e onde eles estão localizados. Esse fator pode ser preponderante ao acessar conteúdo com restrição geográfica. É sempre bom saber quantas conexões são permitidas, para o caso de conexões que envolvam PC, celular e tablet, por exemplo.  
Por fim, é interessante saber se seu serviço de VPN estabelece uma franquia de dados e o que ela faz quando o limite é atingido. Se houver restrições, como corte de acesso ou redução de velocidade, é bom saber quanto você consome de dados normalmente antes de aceitar um plano limitado.