Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » CAMPEONATO PAULISTA

Vivendo bom momento, Arthur Gomes relembra seu primeiro gol pelo Santos

O atleta soma 63 jogos com a camisa do Peixe e 8 gols marcados

Redação Publicado em 03/02/2020, às 16h25

MS+Sports
MS+Sports - Arthur Gomes

O atacante Arthur Gomes desfalcou o Santos no clássico diante do Corinthians e acabou fazendo falta. Isso porque o atleta foi o responsável pelo primeiro gol do Santos em 2020, e consequentemente, marcou seu primeiro gol na temporada.

O alvinegro vinha de um 0 a 0 na primeira rodada do campeonato, diante do Bragantino, e na rodada seguinte, o técnico Jesualdo escalou o atacante como titular, que balançou as redes na vitória por 2 a 1 sobre o Guarani pelo Campeonato Paulista.

Por falar em gol, há exatos 3 anos, o atacante fazia o seu primeiro com a camisa do Peixe. Em 3 de fevereiro de 2017, fez o primeiro como jogador profissional no 6 a 2 sobre o Linense também pelo Paulistão.

“Meu primeiro gol foi um dos mais importantes e um dos que eu mais me recordo, porque foi o primeiro gol pelo profissional e sendo na Vila ainda, onde eu cresci ali, pude ver meus ídolos jogarem, então para mim é muito especial. Fico feliz que depois de três anos, já tive outros vários gols e hoje poder relembrar esse gol me faz pensar que ainda terão outros por vir, vou seguir trabalhando”, afirmou o jogador.

Arthur já é considerado realidade e tem contrato profissional até 2021. Na temporada passada foi emprestado a Chapecoense e realizou 30 jogos e marcou 4 gols. Apesar da campanha difícil da Chape, o atacante foi um dos atletas que tiveram destaque em finalizações e passes certos.

Esses números positivos começam a aparecer na atual temporada, nas duas partidas realizadas pelo atleta. Foram apenas duas finalizações, mas em uma delas saiu o gol. Já em passes, foram 20 totais, mas 19 certos e apenas um errado.

O atleta foi avaliado pelo Departamento Médico do clube após sentir um desconforto no músculo posterior da coxa direita na vitória sobre o Guarani e foi diagnosticado com um estiramento grau 1. Arthur deve passar a semana em recuperação para voltar 100% para a partida da próxima segunda-feira, 10, diante do Botafogo-SP. 


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!