Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÉRIE B

Vitória atropela Vasco e sonha com permanência na Série B

Com dois gols de Marcinho, rubro-negro confirma vitória em São Januário e fica a um ponto de deixar o Z-4

Redação Publicado em 10/11/2021, às 23h21 - Atualizado às 23h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vitória atropela Vasco e sonha com permanência na Série B - Transmissão/ Premiere - 10/11/21
Vitória atropela Vasco e sonha com permanência na Série B - Transmissão/ Premiere - 10/11/21

Fora de casa, o Vitória venceu o Vasco por 3 a 0 nesta quarta-feira, 10, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Marcinho, duas vezes, e Thalisson Kelven marcaram os gols da vitória em São Januário.

Com o resultado, o rubro-negro chegou aos 37 pontos e subiu para a 18ª posição. O time de Wagner Lopes está a um ponto do Brsuque, primeiro time fora da zona de rebaixamento e ainda sonha com a permanência na Série B.

Já o Cruzmaltino conheceu sua quarta derrota consecutiva e estacionou nos 47 pontos, na nona colocação. O revés ainda deixou o Vasco matematicamente sem chances de acesso à Série A. 

O Vasco volta a campo na próxima segunda-feira, 15, às 18h (de Brasília), para enfrentar o Vila Nova, em casa, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No domingo, 14, o Vitória recebe o Cruzeiro, às 19h (de Brasília), no Barradão.

O JOGO

Com gol relâmpago, o Vitória abriu o placar aos 53 segundos, com Marcinho. O atacante carregou a bola com liberdade e mandou firme da intermediária na gaveta do gol de Lucão: 0 a 1. Aos quatro minutos, David quase ampliou para os visitantes ao tocar na saída de Lucão, mas mandou para fora.

O Vasco assustou aos nove minutos, em chute de fora da área de Andrey, que mandou com perigo à esquerda de Lucas Arcanjo. O cruzmaltino foi melhor e tomou as iniciativas da partida, mas o Vitória se defendeu. O time comandado por Fernando Diniz ainda contou com finalizações de Nenê e Andrey.

Aos 33 minutos, Nenê ficou com a bola após roubada do ataque do Vasco e bateu rasteiro de canhota, mas viu Lucas Arcanjo se esticar e fazer grande defesa.

No fim da primeira etapa, Kelven mandou uma bomba de fora da área e mandou com perigo perto da trave direita de Lucão.

Aos nove minutos do segundo tempo, Lucão salvou o Vasco do segundo gol do Vitória. David recebeu o lançamento e tocou no canto para a defesa do goleiro. No entanto, a arbitragem marcou o impedimento.

O Vitória ampliou aos 23 minutos, com gol de Thalisson Kelven. Após escanteio cobrado na área, o zagueiro subiu sozinho para cabecear e marcar o segundo dos visitantes: 0 a 2.

Aos 31 minutos, Wálber derrubou David na área e a arbitragem marcou pênalti para o Vitória. Marcinho foi para a cobrança, deslocou Lucão e ampliou para os visitantes: 0 a 3.