Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TÁ BOM?

Vítor Pereira desabafa e comenta sobre situação do Corinthians

Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva após a vitória do Corinthians sobre o Goiás, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão, e destacou as dificuldades que o clube vem enfrentando

Redação Publicado em 20/06/2022, às 10h15 - Atualizado às 13h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vítor Pereira, treinador do Corinthians - GettyImages
Vítor Pereira, treinador do Corinthians - GettyImages

Vítor Pereira comandou o Corinthians em mais uma vitória na tarde deste domingo, 19. Batendo o Goiás dentro de casa em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão se manteve na segunda posição com 25 pontos conquistados, o mesmo que o líder Palmeiras, que tem um jogo a menos e ainda enfrenta o São Paulo fora de casa.

Mesmo jogando dentro de casa, o Corinthians não surpreendeu e venceu por 1 a 0 com um gol em um pênalti muito polêmico e que muitas dúvidas. Depois de fazer o primeiro, com Fábio Santos, o clube paulista já não se preocupou tanto em atacar e manteve a posse de bola, controlando a partida.

CANAL - SPORTBUZZ

Após conquistar a vitória e manter o Timão brigando na parte de cima da tabela, o treinador português desabafou sobre a situação atual do clube. O comandante da equipe tem sido cobrado pelos desempenhos ruins que, na maioria das vezes, têm sido encobertos por resultados positivos da equipe paulista.

"Eu gostaria que não brincassem com meu trabalho. Vamos imaginar essa equipe que todo mundo idealiza jogar todos os jogos. O Willian não tem jogado todos os jogos e está fora, hoje ficou com um problema médico para resolver. Ele não tem jogado todos os jogos. O Jô está fora. Dessa equipe ideal que todo mundo fala, vamos fazer a análise. Temos o Renato (Augusto), que saiu com problemas musculares, não tem jogado sempre. Estamos tentando gerir para não virar um caos, para não se tornar pior. O Fagner ficou lesionado 11 jogos fora. O João Victor não sei quantos jogos. O Gil saiu machucado também por uma série de jogos. O Fábio (Santos) também, uns três jogos, não acredito que seja possível ele jogar de três em três dias, não tem como", comentou.

Vítor Pereira faz desabafo sobre momento do Corinthians
Vítor Pereira faz desabafo sobre momento do Corinthians (Crédito: GettyImages)

O treinador também se mostrou insatisfeito com o momento que o clube atravessa e, ao mesmo tempo, pareceu estar convencido de que os resultados são os melhores dentro da condição atual, comentando que se não estivesse usando as categorias de base do clube, o Corinthians estaria brigando para não cair para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

"Quem vem com essa conversa de achar uma equipe para jogar todos os jogos está brincando comigo, está brincando com meu trabalho, não está vendo o que está acontecendo. Se a gente não tivesse os garotos, o Corinthians estaria brigando contra o rebaixamento, mas as pessoas não querem ver a verdade. Não estão na realidade, no clube, nos treinos, não analisam os jogos e vêm com essa conversa. Isso é brincar com meu trabalho. Como vou estar satisfeito hoje sendo que tenho que olhar para o próximo jogo e quase não tenho gente? Temos que ser honestos, porque depois a torcida cobra", disse.