Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Vítor Pereira desabafa e abre o jogo sobre futuro no Corinthians

Após vitória no clássico, Vítor Pereira comentou quais devem ser os próximos passos da carreira e ainda elogiou o desempenho do Timão

Redação Publicado em 23/10/2022, às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vítor Pereira ainda não definiu se vai ficar no Timão - GettyImages
Vítor Pereira ainda não definiu se vai ficar no Timão - GettyImages

No último sábado, 22, o técnico Vítor Pereira pisou no gramado para disputar a 33ª rodada do Brasileirão e visitou o Santos. Com um jogador a menos em boa parte do tempo, o Corinthians viu a arbitragem ser bastante polêmica contra os donos da casa, mas aproveitou contra-ataque e garantiu a vitória pelo placar de 1 a 0.

Logo depois do clássico, Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e abriu o jogo sobre o futuro da carreira. Sempre muito questionado no cargo, o treinador afirmou já ter iniciado algumas conversas com a diretoria. No entanto, o português deixou claro que ainda não definiu nada e que vai pensar se fica no Timão para 2023.

Não há decisão nenhuma, há início de conversas, ele [o presidente] já percebeu o que se passa. Eu tenho vontade... é um clube, uma torcida, mas tem muito a ver com uma questão pessoal que eu tenho que equacionar muito bem, a vida não é só futebol", detalhou Vítor Pereira.

"Sobre a minha permanência, já me sentei com o presidente, estamos a discutir as coisas, vamos ver, mas ele que vai se pronunciar, ele que é o presidente, ele que está à frente do clube, não é o treinador que tem que chegar aqui e dizer que vai continuar ou não", completou o português.

Corinthians em ação diante do Santos
Corinthians levou a melhor no clássico paulista (Crédito: GettyImages)

A questão familiar para mim é fundamental, não posso deixar mal minha família para eu ser feliz. Tem que haver um... se eu ficar, tenho que sentir que eles estão bem. Se eu não sentir isso, me perdoem todos, mas eu vou. Essa situação não é uma coisa simples, é uma situação pesada", explicou.

Apesar da dúvida sobre o futuro, Vítor Pereira se mostrou satisfeito com o trabalho realizado no Corinthians e elogiou a entrega durante o clássico. "O Santos tem muitos jogadores perigosos no um contra a um, você precisa estar próximo. Essa reorganização nos deu capacidade para termos mais bola. Era importante dar uma resposta com vitória".