Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO COMANDANTE

Vitor Pereira chega ao Brasil e exalta Corinthians: “Um grande clube”

No aeroporto, técnico Vitor Pereira diz que acredita no projeto do Corinthians e revela que qualidade dos jogadores pesou para acerto com o clube

Redação Publicado em 26/02/2022, às 13h35 - Atualizado às 15h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vitor Pereira chega ao Brasil e exalta Corinthians: “Um grande clube” - Transmissão/ TV Globo - 26/02/2022
Vitor Pereira chega ao Brasil e exalta Corinthians: “Um grande clube” - Transmissão/ TV Globo - 26/02/2022

Novo comandante do Corinthians, o português Vitor Pereira desembarcou em São Paulo na manhã deste sábado, 26. No Aeroporto Internacional de Guarulhos, o treinador foi recebido com festa por torcedores do clube alvinegro. Em declaração aos jornalistas no local, o técnico falou da expectativa de seu trabalho no Timão.

Eu conheço muitos (jogadores do elenco). E por achar que têm qualidade é que vim. Acredito no projeto. Agora tem que começar a trabalhar para perceber mais concretamente o que tenho”, disse ao “Globo Esporte”.

Canal - SportBuzz:

“Por isso mesmo (pelos torcedores). Milhões com paixão por esta nação, um grande clube, um campeonato competitivo”, acrescentou.

Anunciado na última quarta-feira, Vitor Pereira é o terceiro treinador da gestão de Duílio Monteiro Alves, que já contou com Vagner Mancini e Sylvinho. De acordo com as informações do “GE”, o Corinthians havia procurado o português no início do mês e aguardava por uma resposta. Enquanto isso, o Timão encaminhou conversas com Luís Castro, que se aproximou de um acerto com o Botafogo.

Vitor Pereira fala à Corinthians TV
Vitor Pereira fala à Corinthians TV (Crédito: Corinthians TV)

“Claramente que é um clube muito grande, de uma ligação mundial com a história, que está à procura de volta a vencer. E esse é o desafio. Nós podemos prometer que vamos dar tudo de nós, vamos viver o clube com paixão, com compromisso total e dar o melhor para a equipe ser competitiva. E vamos ver se com o tempo podemos dar alegria aos nossos adeptos”, disse em primeira declaração em solos brasileiros aos canais oficiais do Corinthians.

O novo treinador deve fazer sua estreia no comando do Timão no dia 5 de março, sábado, no clássico contra o São Paulo, fora de casa, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. O próximo compromisso do alvinegro será neste domingo, 27, às 11h (de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena.

Aos 53 anos de idade, ele acumula passagens pelo Porto, de Portugal, Fenerbahçe, da Turquia, além de aventuras pelo futebol chinês, grego e árabe. No total, na sua carreira como treinador, ele conquistou nove títulos, entre um Campeonato Português, um Campeonato Chinês e um Campeonato Grego, além de uma Copa da Grécia.