Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI VOLTAR!

Visando retorno, CBF planeja calendário especial para o Brasileirão com início em junho; saiba mais!

A volta o Campeonato Alemão fez com que as demais Federações se animassem para seguir os mesmos passos

Pedro Ungheria Publicado em 20/05/2020, às 08h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
CBF estaria planejando um retorno breve do Brasileirão - Divulgação
CBF estaria planejando um retorno breve do Brasileirão - Divulgação

No último final de semana, os amantes dos esportes tiveram um acontecimento para se comemorar! O Campeonato Alemão retomou suas atividades após alguns meses paralisado por conta da pandemia de coronavírus. Seguindo diversas medidas de proteção, o torneio encorajou outras federações para seguirem os mesmos passos.

Em uma recente entrevista para a Reuters, o secretário-geral da CBF, Walter Feldman afirmou que já existe todo um planejamento para a volta do Campeonato Brasileiro. Por mais que ele fuja de seu formato tradicional, os organizadores já teriam em mente até mesmo as datas de começo e fim da competição.

"Parar foi necessário e voltar é possível. Esse é o grande aprendizado com o retorno do alemão... a Alemanha é uma ótima sinalização", disse ele.

Ainda no assunto, Feldman contou que em paralelo às estratégias de retomada do calendário esportivo, estão as medidas preventivas para evitar a transmissão da doença, como por exemplo, jogar todos os jogos de portões fechados, com distanciamento social, medidas de higiene, testes permanentes e transportes em veículos particulares dos atletas.

"Podemos ter sim só jogos com portões fechados... em países a epidemia vai e volta, tem novas ondas. Aglomerações mesmo só com vacina e controle absoluto", afirmou Feldman.

Como os amantes do futebol sabem, o Brasileirão era para ter começado neste mês de maio, porém, a pandemia fez com que algumas mudanças viessem à tona e se quer os Campeonatos Estaduais foram finalizados, o que deixa o futuro ainda mais em aberto.

Paralisado desde março, a expectativa é que o futebol brasileiro volte, porém, com as autoridades cientes dos riscos e das melhores formas para amenizar os mesmos.

"Dependendo da curva da doença aqui no país... mais um mês ou um mês e meio após o pico. Maio abre portas, junho abre outras adicionais e não duvido quem em junho, com a volta dos treinos, protocolo sustentado e possibilidade de flexibilização das autoridades de saúde, o futebol possa voltar com restrições", afirmou.

A expectativa principal é de que os jogos comecem no final de junho e acabem somente em 2021, cumprindo na integra todas as rodadas do torneio, passando por Natal, Ano Novo e outras celebrações com muito futebol acontecendo.

“É possível que tenhamos Natal e ano novo com futebol nas datas próximas”, finalizou.