Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / São Paulo

Visando 2022, Rogério Ceni aposta em jogador que se destacou no sub-20

Em busca de dias melhores no São Paulo, Rogério Ceni aposta em jovem da base que vem se destacando na categoria sub-20 de Cotia

Redação Publicado em 30/12/2021, às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ceni aposta em sub-20 para 2022 - Getty Images
Ceni aposta em sub-20 para 2022 - Getty Images

Sem dúvidas, as categorias de base do São Paulo é um berço de craques e grandes jogadores. Nomes como Kaká, Cafu, Casemiro e Lucas Moura são alguns exemplos que foram revelados por Cotia. E visando dias melhores em 2022, o técnico Rogério Ceni (também revelado pelo tricolor), tem uma aposta!

-- São Paulo renova contrato de Arboleda

Se trata do atacante Juan, que vinha se destacando no sub-20 e agora terá a oportunidade definitiva de começar o ano como profissional, sendo o único de sua categoria a ser promovido. O jovem irá participar da pré-temporada do clube paulista, depois de ter tido chances em 2021. 

-- Douglas Costa adia despedida do Grêmio e ida para clube da Série A!

Com 19 anos, Juan chegou a jogar profissionalmente na temporada anterior, mas sua ida ao time principal dessa vez deve ser permanente. Em 2021, jogou em 5 jogos (Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores), sendo que sua primeira oportunidade foi ainda sob o comando de Hernán Crespo, contra o Juventude.

-- São Paulo vai lançar serviço de streaming próprio a partir de janeiro!

Além disso, também atuou contra o Sport, Grêmio, América-MG (titular) e o próprio Juventude, mas dessa vez no Morumbi. Nessas partidas, foi colocado por Rogério Ceni, que apesar de ter dado poucos minutos ao jovem, gostou de seu desempenho. Agora, Rogério acredita que Juan esteja definitivamente pronto como profissional. 

Na base, atuou em 19 jogos, marcando 10 gols e 6 assistências, ganhando a confiança do treinador da base, ex-jogador e craque, Alex. Em 2021, o Tricolor sub-20 foi vice-campeão brasileiro, perdendo para o Internacional. De fato são números de destaque, suficientes para ser promovido a profissional.