Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVIDADE!

Vinícius Júnior ou Vini Jr? Atacante do Real Madrid volta a usar nome e número da época de Flamengo

Equipe merengue estreia no Campeonato Espanhol neste domingo, 20, às 16h15, e o brasileiro deve estar entre os titulares

Redação Publicado em 18/09/2020, às 13h56 - Atualizado às 14h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vinícius Júnior em ação pelo Real Madrid - GettyImages
Vinícius Júnior em ação pelo Real Madrid - GettyImages

No próximo domingo, 20, o Real Madrid volta a jogar pelo Campeonato Espanhol e vai estrear na La Liga 2021/21 contra a Real Sociedad, às 16h15, no Estádio Anoeta. Um dos que estão cotados para iniciarem entre os titulares é Vinícius Júnior, que vai utilizar nome e número diferentes na camisa merengue nesta temporada. 

Utilizando suas redes sociais, o jogador relembrou os momentos de Flamengo e anunciou que vai voltar a utilizar o número 20 nas costas e o nome "Vini Jr". Na publicação, o atacante até brincou e escreveu: "Vini jr. A 20 tá de volta!".

Vale lembrar que não foi apenas o atacante que trocou de número nesta temporada. Marco Asensio também abandonou sua antiga numeração para assumir a camisa 11, indicando a saída de Gareth Bale para o futebol inglês, mais especificamente ao Tottenham. 

Os outros brasileiros como Marcelo, Rodrygo, Éder Militão e Casemiro vão seguir com seus respectivos números. Além disso, boa parte desse grupo de atletas canarinhos deve começar no time titular na estreia do Real Madrid no Campeonato Espanhol. 

HAZARD CONSTESTADO E  PREFERÊNCIA POR VINÍCIUS JR!

Na última temporada, o Real Madrid acabou saindo eliminado da partida diante do Manchester Cit, pelas oitavas de final da Champions League, no mês de agosto. A equipe saiu derrotada por 2 a 1 e não conseguiu superar o placar agregado, que terminou em 4 a 2 para os citizens. 

Para tentar a virada, Zidane acabou iniciando o confronto com um ataque liderado por Rodrygo, Benzema e Hazard. O último não vivia grande fase, fez uma partida apagada e gerou diversas críticas para o treinador francês. Isso porque, a imprensa espanhola não perdoou a utilização do belga ao invés de Vinícius Júnior.

"Zidane, Hazard merecia jogar tanto e Vinicius nada? Não foi a noite de Hazard, Zidane quis apostar no belga, mas essa, definitivamente, não foi sua temporada. Vinicius parecia mais inteiro para a partida, mas não jogou um minuto sequer. Inacreditável!",escreveu o jornal Marca.

Além disso, o Marca também criticou as substituições de Zidane ao longo da partida. Uma das que gerou maior polêmica, foi a entrada de Isco no lugar de Rodrygo. O brasileiro fez boa partida, deu assistência para Benzema e, segundo a publicação, deveria ter ficado no jogo. 

"O brasileiro foi muito bem no lance do gol de Benzema. Ele estava sendo o melhor do time ao lado do francês, mas Zidane o tirou aos 15' da etapa final para colocar Asensio, quando o escolhido para sair deveria ser Hazard", completou.


5 itens que os torcedores do Real Madrid vão amar

1- Mochila G Sport Real Madrid - https://amzn.to/2BAyFO7

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/31DrYp5

3- Livro Maquete 3D Estádio Real Madrid Bernabéu - https://amzn.to/2WbfsMC

4- Placa Decorativa Real Madrid - https://amzn.to/32QuM3P

5- Boné Real Madrid  - https://amzn.to/2BEbjXO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.