Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI FALAR!

Vinicius Jr volta a se manifestar e abre o jogo sobre caso de racismo

Diante da repercussão mundial em torno do episódio, Vinicius Jr optou por utilizar as redes sociais e cobrar medidas importantes da liga espanhola

Guilherme Assumpção Publicado em 22/05/2023, às 16h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vinicius Jr vai ameaçar sair do Real Madrid - GettyImages
Vinicius Jr vai ameaçar sair do Real Madrid - GettyImages

Após sofrer novo caso de racismo na Espanha, o atacante Vinicius Jr decidiu se posicionar firmemente para tentar dar fim aos crimes cometidos contra ele. De acordo com a informação do portal "Uol Esporte", o brasileiro vai conversar com a imprensa em breve. No comunicado, ele pretende adotar tom muito crítico e até ameaçar sair do Real Madrid.

Segundo a publicação, Vini Jr vem avaliando o melhor momento para falar sobre o tema mais uma vez. Vale destacar que ele utilizou as redes sociais para condenar os ataques racistas contra ele no jogo diante do Valencia. Na ocasião, o craque do Real Madrid foi chamado de "macaco" e ainda foi expulso por conta da briga com os rivais.

Além da conversa com a imprensa, Vinicius Jr divulgou um vídeo nas redes sociais e pediu que os casos de racismo sejam punidos de forma severa. "A cada rodada fora de casa uma surpresa desagradável. E foram muitas nessa temporada. Desejos de morte, boneco enforcado, muitos gritos criminosos... Tudo registrado", iniciou o atacante do Real Madrid.

"Mas o discurso sempre cai em 'casos isolados', 'um torcedor'. Não, não são casos isolados. São episódios contínuos espalhados por várias cidades da Espanha (e até em um programa de televisão). As provas estão aí no vídeo. Agora pergunto: quantos desses racistas tiveram nomes e fotos expostos em sites? Eu respondo pra facilitar: zero", continuou Vini Jr.

Vini Jr durante a partida contra o Valencia (Crédito: Getty Images)
Vinicius Jr durante a partida contra o Valencia (Crédito: GettyImages)

"O que falta para criminalizarem essas pessoas? E punirem esportivamente os clubes? Por que os patrocinadores não cobram a La Liga? As televisões não se incomodam de transmitir essa barbárie a cada fim de semana? O problema é gravíssimo e comunicados não funcionam mais. Me culpar para justificar atos criminosos também não", finalizou o craque brasileiro.

O Real Madrid ressaltou a solidariedade entre os jogadores e companheiros de Vini Jr, citando alguns nomes relevantes. “Lendas, jogadores e treinadores, alguns deles tão significativos no panorama internacional como Ronaldo Nazario, Mbappé, Rio Ferdinand, Neymar, Kaká, Jadon Sancho, Lineker, Roberto Carlos ou Casemiro, entre dezenas e dezenas de figuras do futebol mundial”, escreveu.