Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LA LIGA!

Vinicius Jr tem atuação de gala e Real Madrid busca virada contra o Valencia na La Liga

Vinicius Jr deu uma assistência e marcou um gol na virada do Real Madrid na La Liga

Redação Publicado em 19/09/2021, às 17h07 - Atualizado às 18h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vinicius Jr foi decisivo para o Real Madrid no Campeonato Espanhol - GettyImages
Vinicius Jr foi decisivo para o Real Madrid no Campeonato Espanhol - GettyImages

Vinicius Jr mais uma vez decidiu para o Real Madrid. O atacante brasileiro foi para cima dos rivais e, em dois minutos deu a vitória para o seu time diante do Valencia. Com uma assistência e um gol, os merengues conseguiram a virada nos últimos cinco minutos de jogo e deixaram a equipe de Carlo Ancelotti como líder do Campeonato Espanhol 

E O PRIMEIRO TEMPO? 

Real Madrid e Valencia fizeram um primeiro tempo equilibrado e sem muitas chances de gol para os dois lados. Os merengues apostaram em seus jogadores de lado, enquanto os donos da casa tentaram surpreender na bola parada e também em saídas rápidas.

Os destaque do Real Madrid no primeiro tempo foi a dupla Vinicius Jr e Eden Hazard. Os dois foram os mais participativos durante a etapa inicial e protagonizaram o lance de maior perigo. O brasileiro fez grande jogada individual e deixou o belga em ótima condição para finalizar, mas o goleiro rival defendeu e evitou o primeiro gol da partida. 

O Valencia, que perdeu Soler e Correira por lesão no primeiro tempo, chegou poucas vezes a meta de Courtois, mas quando chegou levou perigo. A melhor oportunidade saiu de uma bola cruzada na área, onde Gabriel Paulista acertou uma linda cabeçada e obrigou o arqueiro belga a se esticar todo e fazer uma grande defesa. 0 a 0 no primeiro tempo. 

COMO FOI O SEGUNDO TEMPO?

O segundo tempo foi de muita pressão do Real Madrid e oportunismo do Valencia. A equipe madrilenha pressionou, criou oportunidades com Vinicius Jr, Hazard, Benzema, mas os trio de ataque não conseguiu balançar as redes. 

Aos 19 minutos, na grande e única boa jogada do Valencia na etapa final, Foulquier levantou a bola na área, ela desviou em Vázquez e sobrou para Duro, que finalizou cruzado e com categoria colocou a bola no fundo das redes. 

Quando parecia que os donos da casa iriam sair com a vitória, a dupla Vinicius Jr e Benzema apareceram e decidiram para o Real Madrid. O brasileiro empatou o jogo aos 40 minutos e, aos 42 minutos, brasileiro deu um passe perfeito para o seu companheiro francês fazer o gol da virada para os merengues.