Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BOA, VINI JR!

Vinicius Jr quebra o silêncio após episódios racistas no Real Madrid

Depois de algumas semanas, Vinicius Jr abriu o coração sobre os momentos vividos na Espanha e fez um pedido importante às autoridades locais

Redação Publicado em 24/10/2022, às 14h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vinicius Jr superou as ofensas e seguiu em frente - GettyImages
Vinicius Jr superou as ofensas e seguiu em frente - GettyImages

Nos últimos meses, o atacante Vinicius Jr foi alvo de ofensas racistas no futebol espanhol e teve que superar os episódios para seguir brilhando. Porém, o brasileiro decidiu quebrar o silêncio em torno do tema e lamentou que o crime ainda seja praticado. Durante entrevista ao 'Fantástico', da TV Globo, o craque do Real Madrid desabafou.

É difícil você falar que vai acabar com tantas pessoas, mas eu acredito que tem mais gente do bem do que do mal, e acredito que todas essas pessoas que são racistas têm que pagar de alguma forma", iniciou Vinicius Jr.

"Se ele gosta de assistir o futebol, que todos os torcedores do Atlético que fizeram [racismo] no último jogo, não possam mais entrar em nenhum estádio, e isso as pessoas vão começar a sofrer bastante e vão pensar muito mais no que eles podem fazer que... se você machuca outra pessoa você tem que pagar", completou o atacante do Real Madrid.

Depois dos episódios, o atacante Vinicius Jr recebeu o importante apoio do técnico Tite sobre a enorme polêmica que agitou o futebol espanhol. Vítima de declarações racistas, o craque do Real Madrid chegou a se pronunciar por meio das redes sociais e lamentou que o triste episódio ainda aconteça em pleno ano de 2022.

Vinicius Jr e Tite juntos
Vinicius Jr sempre recebeu muito carinho de Tite (Crédito: GettyImages)

Depois de não se manifestar imediatamente, Tite concedeu entrevista coletiva pela Seleção Brasileira e mandou um recado para Vinicius Jr. Sempre muito detalhista nas falas, o treinador aproveitou para incentivar todos os jogadores do Brasil visando a criação de jogadas trabalhadas que possam proporcionar o melhor para a equipe.

"Eu demorei para me manifestar publicamente e eu não tenho por hábito fazer essa manifestação. Eu não tenho por hábito e eu só o fiz quando tive o consenso e a anuência de toda a comissão técnica. E ela é sempre respeitosa ao adversário. Agora, ela é também de Vini, que você, e não é só o Vini, todos os atletas", comentou Tite durante sua explanação.