Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Vinicius Jr e craques do Real Madrid testam positivo para Covid-19

Real Madrid chegou a 13 casos de Covid-19 no mês de dezembro e não vai poder contar Vinicius Jr para os primeiros jogos de 2022; time merengue se pronunciou sobre o tema

Redação Publicado em 29/12/2021, às 13h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid perdeu Vinicius Jr e mais três por causa da Covid-19 - GettyImages
Real Madrid perdeu Vinicius Jr e mais três por causa da Covid-19 - GettyImages

O Real Madrid informou aos seus fãs uma notícia que poucos desejavam ouvir neste final de 2021. Vinicius Jr não poderá jogar os primeiros jogos da equipe merengue no ano de 2022, isso porque o garoto testou positivo para Covid-19. Além dele, Courtois, Camavinga e Valverde também acabaram adquirindo a doença e ficaram de fora no reinício da La Liga. 

Desta forma, o quarteto não poderá jogar diante do Getafe, em partida que irá ocorrer no próximo dia 2 de janeiro. Além disso, Vinicius Jr, Courtois, Camavinga e Valverde também não devem ficar à disposição para o confronto diante do Alcoyano, pela Copa da Espanha, no dia 5 de janeiro  e possivelmente contra o Valencia, no dia 8 de janeiro, pelo Campeonato Espanhol. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

A tendência é de que Vinicius Jr, Courtois, Camavinga e Valverde só devam ficar a disposição no dia 12 de janeiro. Nesta data, o Real Madrid irá enfrentar o Barcelona pela Supercopa da Espanha e a o isolamento social, onde os quatro terão de ficar dez dias confinados antes de voltar normalmente aos trabalhos, já terá passado. 

O teste positivo de Covid-19 vem num momento onde diversos clubes estão tendo dificuldades para lidar com o retorno do vírus. A variante Ômicron tem gerado problemas na Europa, principalmente em clubes da Inglaterra. Algumas rodadas do Campeonato Inglês foram afetadas pela doença, mas não foi só na Premier League que o coronavírus afetou. 

Além dos times ingleses, o Real Madrid foi um dos que mais sofreu com a nova variante. Só neste mês de dezembro, 13 atletas foram infectados pela Ômicron. Além de Vinicius Jr, Courtois, Camavinga e Valverde, nomes como o de Modric, Marcelo, Asensio, Rodrygo, Bale, Lunin, Alaba, Isco, e Arribas também foram afetados pela Covid-19. 

Vale destacar, que a paralisação para Vinicius Jr pode prejudicar o brasileiro. O garoto vinha de uma grande sequência de jogos e sendo protagonista no Real Madrid. Tendo de ficar um tempo parado e se cuidando contra a Covid-19, o atacante pode ver o seu ritmo de jogo cair para o restante do ano. 

Vinicius Jr testou positivo para a Covid-19 e vai desfalcar o Real Madrid (Crédito: GettyImages)