Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL

Vini Jr marca, e Real Madrid vence Real Sociedad no Espanhol

Sem Benzema, que deixou o campo no início do jogo, Real Madrid conta com boa partida dos brasileiros Vini Jr e Eder Militão para confirmar vitória fora de casa pelo Campeonato Espanhol

Redação Publicado em 04/12/2021, às 18h53 - Atualizado às 18h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vini Jr marca, e Real Madrid vence Real Sociedad no Espanhol - GettyImages
Vini Jr marca, e Real Madrid vence Real Sociedad no Espanhol - GettyImages

O Real Madrid venceu a Real Sociedad por 2 a 0 neste sábado, 4, no estádio Anoeta, pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol. Sem Benzema, que saiu de campo no início da partida, Vinicius Jr chamou a responsabilidade e abriu o placar para o time merengue, que ainda contou com gol de Jovic. O time da casa ensaiou uma pressão, mas não levou perigo para o goleiro Courtois. Eder Militão se destacou na partida.

Com o resultado, o time de Carlo Ancelotti chegou aos 39 pontos e disparou na liderança da La Liga. O Real manteve oito pontos para o Sevilla, vice-líder. Já a Real Sociedad estacionou nos 29 pontos, na quinta posição. A equipe tem a mesma pontuação que o Atlético de Madrid, que fecha a zona de classificação para a próxima Champions League.

Canal SportBuzz:

O Real Madrid volta a campo na próxima terça-feira, 7, às 17h (de Brasília), para enfrentar a Inter de Milão, em casa, pela sexta rodada da fase de Grupos da Champions League. Líder e vice-líder do Grupo D já estão classificados ao mata-mata da competição continental. Na quinta-feira, 9, às 14h45, a Real Sociedad recebe o PSV pela última rodada da fase de grupos da Liga Europa.

O JOGO

O Real Madrid passou sufoco na primeira etapa e perdeu Karim Benzema logo aos 17 minutos de jogo. O atacante deixou o campo com problema no joelho esquerdo. Sem um de seus principais jogadores, o time merengue viu os donos da casa dominarem a partida até o fim do tempo inicial. Courtois, no entanto, não foi muito ameaçado. O Real ainda contou com a boa partida de Éder Militão.

Benzema deixa campo com dores (Crédito: GettyImages)

Vini Jr precisou de dois minutos do segundo tempo para abrir o placar para o Real Madrid. Em jogada que começou pelo brasileiro na esquerda, o camisa 20 limpou o marcador, tocou para Jovic na área e recebeu de volta para finalizar de primeira no canto direito: 0 a 1. Foi o 10º gol de Vinicius na competição, atrás apenas de Benzema.

O Real Madrid ampliou aos 11 minutos, com gol de Jovic. Após escanteio cobrado pela direita, Casemiro desviou de cabeça para a pequena área e o atacante merengue se jogou em peixinho para completar para o gol: 0 a 2.