Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FELIZ ANIVERSÁRIO!

Vini Jr faz 21! No aniversário do atacante, relembre os melhores momentos, e títulos conquistados pelo jogador no Real Madrid

Vini Jr, jogador do Real Madrid, completa 21 anos nesta segunda-feira, 12

Redação Publicado em 12/07/2021, às 10h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vini Jr, jogador do Real Madrid sorrindo para a foto - GettyImages
Vini Jr, jogador do Real Madrid sorrindo para a foto - GettyImages

Nesta segunda-feira, 12, o jogador do Real Madrid, Vini Jr.completa 21 anos de idade, e nessa data tão especial, nada melhor que relembrar os momentos de glória do jogador com a camisa do clube merengue.

No entanto, também vale lembrar a carreira do jogador, cria do Flamengo, e que rapidamente se tornou uma das estrelas do futebol brasileiro. Se destacando pela sua velocidade, habilidade, e um drible desconcertante, ele logo caiu na mira dos clubes internacionais.

Depois de seu segundo jogo profissional com a camisa Rubro-Negra, Vini Jr. foi vendido ao Real Madrid em uma negociação que terminou com o valor de 45 milhões de Euros, e se tornou a segunda maior venda da história do futebol do país, atrás apenas da ida de Neymar ao Barcelona.

Já vendido, Vini Jr. não pôde estrear logo de cara. Isso porque na época, o jogador tinha apenas 16 anos, e para que pudesse viajar até as dependências do Real Madrid, e iniciar sua carreira por lá, ele precisava ser maior de idade.

Dessa forma, o atleta continuou no Brasil, e atuando pelo Flamengo, quando na disputa da Sul-Americana, contra o Palestino, do Chile, marcou seu primeiro gol pelo clube carioca.

Em julho de 2018, a joia flamenguista pôde vestir a camisa do Real Madrid, e foi apresentado para a torcida pelo presidente Florentino Pérez, inclusive, poucas semanas depois da saída de Cristiano Ronaldo do clube.

Apesar disso, o time espanhol ainda considerava o jogador muito jovem para integrar a equipe principal, e preferiu utilizar Vini Jr. no RealCastilla, filial do clube.

No entanto, essa ideia durou apenas alguns meses, isso porque o brasileiro mostrou muito mais talento que os dirigentes merengues esperavam, e logo passou a fazer parte do elenco principal, se tornando o primeiro jogador nascido nos anos 2000 a fazer parte do time A.

Na última temporada, inclusive, Vini Jr. fez uma partida espetacular diante do Liverpool pelas quartas de final da Champions. Na oportunidade, o brasileiro marcou dois gols na vitória do Real Madrid por 3 a 1.

Por fim, Vini Jr. já levantou títulos importantes ao lado de seus companheiros no Real Madrid, e que certamente marcaram muito a vida do jogador. Confira os mais memoráveis: