Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REAL MADRID

Vini Jr é eleito o jogador do mês de novembro do Campeonato Espanhol

Vice-artilheiro do Campeonato Espanhol e do Real Madrid, Vini Jr foi eleito o melhor jogador do mês de novembro da competição nacional; jogador foi titular em todas as partidas

Redação Publicado em 10/12/2021, às 18h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vini Jr é eleito o jogador do mês de novembro do Campeonato Espanhol - GettyImages
Vini Jr é eleito o jogador do mês de novembro do Campeonato Espanhol - GettyImages

Destaque do Real Madrid na temporada, o brasileiro Vini Jr foi eleito o jogador do mês de novembro do Campeonato Espanhol. O time merengue é o líder da La Liga e volta a campo no próximo domingo, 12, para o clássico contra o Atlético de Madrid, no Santiago Bernabéu, pela 17ª rodada.

O camisa 20 merengue disputou três partidas pelo Real Madrid no Campeonato Espanhol em novembro, sendo titular nas três vitórias da equipe de Carlo Ancelotti. Vini Jr, inclusive, balançou as redes em dois jogos. Ele marcou o primeiro gol do triunfo por 2 a 0 sobre a Real Sociedad, fora de casa, no último sábado, 4.

Canal SportBuzz:

O atacante brasileiro é o vice-artilheiro da La Liga, com dez gols e três assistências até o momento na temporada. Vini só fica atrás de Karim Benzema, seu companheiro de equipe, que tem 12 bolas na rede. Um dos destaques do time na temporada, o brasileiro disputou todas as 16 rodadas. No ano, são 12 tentos em 22 partidas.

O técnico Carlo Ancelotti elogiou os brasileiros Vinicius Jr e Rodrygo pela temporada 2021/22 que fazem no Real Madrid. Em entrevista antes do clássico contra o Atlético de Madrid, no próximo domingo, 12, o treinador do time merengue destacou a evolução e a partida de ambos quando estão sem a bola.

“Tem uma evolução dos jogadores. Por exemplo, tem o trabalho que o Vini faz. Todo mundo fala sobre o que ele faz com a bola. Mas ele também está indo muito bem sem a posse e isso se aplica ao Rodrygo também. O trabalho que ambos estão fazendo é ajudar a equipe a sair sem tomar gols”, disse o treinador aos canais oficiais do Real.

Vini Jr e Benzema são os artilheiros do Real Madrid (Crédito: GettyImages)

Pela última rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid venceu a Real Sociedad por 2 a 0, no estádio Anoeta, em partida que contou com brilho dos brasileiros Vinicius Júnior e Eder Militão. Nesta sexta-feira, 10, a La Liga anunciou que o camisa 20 foi eleito o melhor jogador de novembro da competição nacional.