Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LAMENTÁVEL!

Vini Jr é alvo de insultos racistas vindos de torcedor do Mallorca

Vini Jr foi insultado durante a derrota do Mallorca por 3 a 0 para o Real Madrid pelo Campeonato Espanhol; TV flagrou o momento das falas do torcedor

Redação Publicado em 15/03/2022, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vini Jr., jogador do Real Madrid - GettyImages
Vini Jr., jogador do Real Madrid - GettyImages

Vini Jr. teve que lidar com uma situação extremamente chata e delicada na tarde desta segunda-feira, 14, durante a vitória do Real Madrid por 3 a 0 diante do Mallorca, válida pelo Campeonato Espanhol. Acontece que o jogador foi alvo de insultos racistas vindos da torcida dos donos da casa, que foram flagrados pelas imagens de transmissão da TV.

Diante disso, nesta terça-feira, 15, a emissora espanhola "Gol" exibiu as imagens captadas dos insultos racistas vindos da torcida do Mallorca, direcionados para Vini Jr. No trecho divulgado é possível ouvir algumas pessoas da arquibancada mandando o brasileiro "pegar bananas", além de ficarem imitando alguns sons de macaco que eram direcionados ao atleta.

Canal - SportBuzz

De acordo com as informações da própria TV, a La Liga já informou que vai realizar uma investigação sobre o episódio e deve denunciar o Mallorca às autoridades locais. Até o momento, nem mesmo o Real Madrid e nem o próprio Vini Jr. se manifestaram sobre o caso pelas redes sociais ou até mesmo por meio de notas oficiais.

Infelizmente, essa não foi a primeira vez que Vini Jr. teve que lidar com um episódio tão triste como o racismo. Em outubro do ano passado, ele foi novamente alvo de insultos racistas, mas agora vindos da torcida do Barcelona. Na oportunidade, a La Liga teve a mesma postura que informou para este caso, e somente denunciou o clube catalão ao Ministério Público da região. 

Vini Jr em campo pelo Real Madrid
Vini Jr em campo pelo Real Madrid (Crédito: GettyImages)

Na partida, que selou a liderança isolada do Real Madrid na tabela de classificação do Campeonato Espanhol, Vini Jr. foi o responsável por abrir o placar para o Real Madrid, depois de acabar sofrendo o pênalti que originou o segundo gol. Com mais esse triunfo, e aos 21 anos de idade, o brasileiro chegou aos 17 gols anotados na temporada, e aos 50 feitos na carreira.