Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Vina marca novamente e Ceará vence clássico diante do Fortaleza no Brasileirão

No Castelão, rivais se enfrentaram na sétima rodada do torneio nacional

Guilherme Assumpção Publicado em 02/09/2020, às 19h55 - Atualizado às 20h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ceará e Fortaleza se enfrentaram no Brasileirão - Transmissão Premiere - 02/09/2020
Ceará e Fortaleza se enfrentaram no Brasileirão - Transmissão Premiere - 02/09/2020

Nesta quarta-feira, 02, Ceará e Fortaleza entraram em campo na 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vivendo momentos parecidos na tabela do torneio, os rivais agitaram os torcedores com a partida no Castelão.

Com sete pontos antes do início do clássico, o Ceará contava com o bom momento de Vina para superar o adversário. Já o Fortaleza somava oito pontos e buscava manter a boa fase após a vitória por 3 a 0 diante do Bragantino.

Em um jogo bastante equilibrado, o clássico foi decidido pelo atacante Vina, que vive grande fase com a camisa do Ceará. O gol marcado foi o suficiente para dar a vitória por 1 a 0 ao Vozão diante do Fortaleza no Brasileirão.

O primeiro tempo começou bastante equilibrado e sem grandes emoções. Com o Fortaleza tentando ter o domínio do clássico, o Ceará aguardava atrás do meio-campo para dar o bote no contra-ataque.

Com chutes de longa distância, as equipes encontravam dificuldades para entrar na área com perigo. Apesar da maior posse de bola, o Fortaleza não conseguia traduzir esta vantagem em chances de gol.

A primeira boa chance do jogo aconteceu apenas aos 21 minutos. Após cruzamento de Samuel Xavier, o artilheiro Cléber ajeitou para Fernando Sobral, que bateu com a perna esquerda e a bola passou raspando a trave.

Aos 24, o Ceará teve mais uma chance e chegou a balançar as redes do rival. No entanto, Fernando Sobral estava na banheira e o gol foi anulado. Como resposta, o Fortaleza assustou em contra-ataque realizado aos 30 minutos.

Após arrancada de Romarinho, a bola sobrou livre com David na pequena área. Sem goleiro, o atacante passou da bola e ainda tentou recuperar, mas Samuel Xavier mandou para o escanteio. Boa chance do Leão do Pici.

Apesar da vontade de ambas as equipes, o clássico era bastante equilibrado e sem muitos lances de perigo. Até que o Ceará chegasse mais uma vez. Aos 43 minutos, Charles se esticou todo e cruzou para Vina, que se antecipou e abriu o placar antes do intervalo.

O segundo tempo começou com o Fortaleza tentando imprimir forte pressão ao rival, mas sem a eficiência vista na última rodada. Com mais posse de bola, o time tinha muitas dificuldades para assustar o goleiro Fernando Prass.

Já o Ceará fazia grande jogo na parte ofensiva e conseguia criar chances de gol com facilidade. Aos 14 minutos, Vina recebeu passe e distribuiu para Samuel Xavier, que avançou e chutou forte de longe. Felipe Alves fez grande defesa.

Logo na sequência, Fernando Sobral aproveitou escanteio e viu o goleiro Felipe Alves fazer mais uma defesa. A resposta do Fortaleza veio apenas aos 26 minutos. Yuri César recebeu na entrada da área e rolou para Juninho, que se adiantou para finalizar forte, mas sem sucesso.

Mesmo com a vantagem, o Ceará ainda conseguiu criar mais uma chance de gol com Vina. Rafael Sobis passou para o atacante, que dominou e bateu colocado para boa defesa do goleiro. 

Apesar da insistência do Fortaleza, o Ceará soube controlar o resultado para sair com a vitória no Clássico-Rei. Além disso, o resultado fez com que o Vozão ultrapassasse o rival na tabela de classificação.

Com o resultado, o Ceará chegou aos dez pontos na tabela do Brasileirão. O próximo compromisso será disputado neste sábado, 05, às 21h30 (horário de Brasília), no Castelão. O adversário será o Santos.

o Fortaleza seguiu com oito pontos e se manteve na parte de cima da tabela. O próximo jogo do Leão do Pici será neste sábado, 05, às 17h, diante do Flamengo, fora de casa.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.