Sportbuzz
Testeira
Futebol / SUL-AMERICANA!

Vina marca, Ceará vence Bolívar e assume liderança na Sul-Americana

De olho na primeira posição do grupo, Ceará e Bolívar duelaram na Sul-Americana

Redação Publicado em 20/05/2021, às 19h23 - Atualizado às 21h10

Ceará e Bolívar duelaram na Sul-Americana - Transmissão Conmebol TV - 20/05/2021
Ceará e Bolívar duelaram na Sul-Americana - Transmissão Conmebol TV - 20/05/2021

Na noite desta quinta-feira, 20, Ceará e Bolívar entraram em campo para disputar a quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. De olho na liderança do grupo C, as equipes brigaram pela vitória até o último minuto.

Porém, o gol marcado na primeira etapa foi decisivo para a vitória do time brasileiro. Com belo gol de Lima e com o talento de Vina, o Ceará venceu o Bolívar pelo placar de 2 a 0 e assumiu a liderança do grupo C da Sul-Americana ao chegar nos nove pontos.

 

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Ceará logo tentou impor o ritmo de jogo. Aos 12 minutos, Lima aproveitou cruzamento de Bruno Pacheco e finalizou para boa defesa do goleiro. Aos 19, Vina cobrou falta e Cordano defendeu mais uma.

Com amplo domínio, o Vozão não deixava o Bolívar respirar. Aos 20, Messias aproveitou desvio dentro da área e cabeceou para verdadeiro milagre de Cordano. Longe da altitude, o time boliviano sentia o ritmo do jogo.

Após encontrar dificuldades no campo de ataque, o Ceará foi premiado na reta final do primeiro tempo. Aos 43 minutos, Vina deu belo toque para Lima, que ajeitou para a perna direita e mandou no cantinho. 1 a 0. Intervalo!

A segunda etapa teve início e o Ceará quase ampliou logo de cara. Aos sete minutos, Vina ficou com a sobra da defesa após boa jogada de Lima e finalizou para defesa tranquila de Cordano. Depois do susto, os visitantes levaram perigo.

Aos 17 minutos, Saavedra aproveitou sobra de cruzamento para a área, limpou a marcação e finalizou para ótima defesa de Richard. Boa chance do Bolívar! Com o controle do jogo, o Ceará conseguia manter o rival longe da meta.

Sem o mesmo ritmo ofensivo da primeira etapa, o Ceará conseguia neutralizar o jogo, mas não levava perigo no campo de ataque. Do outro lado, o Bolívar esbarrava na falta de talento dos jogadores para pressionar em busca do empate.

Aos 36 minutos, o Vozão voltou a levar perigo no campo de ataque. Yony González recebeu passe de Saulo e finalizou para defesa de Cordano. No lance seguinte, o time brasileiro teve pênalti a favor após falta em cima de Vina.

Na cobrança, Vina bateu com capricho e deixou o dele diante do Bolívar. 2 a 0. Após o segundo gol sofrido, o time visitante não demonstrou mais forças para reagir. Fim de papo! Com o triunfo, o Ceará depende apenas dele para se classificar na última rodada.

PRÓXIMOS JOGOS:

Jorge Wilstermann x Ceará – Quinta-feira, dia 27 (19h15)

Arsenal de Sarandí x Bolívar - Quinta-feira, dia 27 (19h15)


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!