Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Villasanti é apresentado e abre o jogo sobre momento do Grêmio

Grêmio anunciou oficialmente a contratação do paraguaio Villasanti

Redação Publicado em 13/08/2021, às 16h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Villasanti é o novo reforço do Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
Villasanti é o novo reforço do Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr

No início da noite da última quinta-feira, 12, o Grêmio utilizou as redes sociais para encerrar o mistério e confirmar a contratação do volante Villasanti, que estava no Cerro Porteño e optou por se transferir ao futebol brasileiro.

Após desembarcar em solo brasileiro, Villasanti realizou todos os exames médicos antes de assinar contrato. De acordo com a nota oficial do Tricolor, o paraguaio assinou vínculo válido até o final de 2024.

Um dia depois do anúncio, Villasanti foi apresentado oficialmente e falou sobre suas características dentro de campo. Segundo ele, seu jogo costuma ser bastante dinâmico. Além disso, o volante falou sobre a conversa que teve com o técnico Arce antes do acerto.

Me considero um jogador que joga de área a área, que chega ao ataque e tenta defender na sua área. Me considero dinâmico, que trata de pisar na área rival e ajuda na marcação”, disse Villasanti em coletiva.

A conversa que tive com o professor Arce, ele me falou sobre o clube, o que representa ao Grêmio em Porto Alegre, que tem uma torcida apaixonada, muito grande e exigente. O Diego (Churín) me falou bastante do clube, sobretudo dos companheiros, que me receberam da melhor maneira”, revelou.

MOMENTO DO GRÊMIO

Questionado sobre o momento do Grêmio na temporada, Villasanti se mostrou bastante animado para ajudar a equipe na campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro. Para ele, o clube precisa retornar ao seu lugar.

Estou consciente de que o clube está numa posição que não merece estar. Vou trabalhar duro para ajudar a equipe e colocá-la na posição que merece o Grêmio. No futebol brasileiro, que é um dos mais competitivos da América do Sul, espero estar à altura”, finalizou.