Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

Mais um classificado! Vila Nova elimina o Juventude da Copa do Brasil e avança para a próxima fase

Vaga na competição foi decidida nos pênaltis, onde o Tigre levou a melhor e venceu por 4 a 3

Redação Publicado em 09/04/2021, às 06h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Vila Nova comemorando a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil - Transmissão Premiere
Jogadores do Vila Nova comemorando a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil - Transmissão Premiere
Na noite desta quinta-feira, 8, conhecemos mais um classificado para a Copa do Brasil, que saiu do jogo entre VilaNova e Juventude. Como toda boa partida que tem decisão, o jogo foi pegado desde o início e foi decidido somente nas penalidades máximas.
Nas cobranças, o VilaNova se deu melhor e eliminou o adversário, avançando assim, para a terceira fase da Copa do Brasil.
Como foi?
Jogando no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Tigre ficou no empate em 1 a 1 com o Alviverde durante o tempo normal. Eltinho abriu o placar para o clube gaúcho, mas PedroBambu empatou.
Nas penalidades, os donos da casa foram bem, e venceram o adversário por 4 a 3.
Confira como as equipes entraram para a partida:
E agora?
Com a classificação, o VilaNova espera pelo resultado do sorteio dos jogos da terceira fase da Copa do Brasil, onde os jogos serão de ida e volta. 
Para voltar a campo, o Juventude chega no próximo domingo, 19, para encarar o Esportivo pelo Campeonato Gaúcho, enquanto o VilaNova vai como visitante no campo do Iporá na próxima quarta-feira, 14, pelo Campeonato Goiano.
O jogo
Primeiro tempo
Logo nos dois minutos de jogo, o árbitro CaioMaxVieira marcou uma falta fora da área de Celsinho em cima de MatheusPeixoto, mas depois de falar com o auxiliar LorivalCândidodasFlores, o juiz voltou atrás e marcou pênalti para o Juventude, gerando uma tremenda polêmica.
Eltinho partiu para a cobrança e converteu a penalidade, abrindo o placar. Apesar da boa vantagem, o lateral falhou na marcação no minuto seguinte e facilitou o empate do VilaNova, em chute de PedroBambu.
Depois de muitas faltas marcadas para ambos os lados, somente aos 33 minutos que Capixaba arriscou um chute para o Ju, e aos 39, PedroJúnior arriscou de fora da área, com Carné fora de posição, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o VilaNova pressionou. Primeiro, AlanMineiro chutou forte de fora da área e Carné espalmou. Em seguida, depois do escanteio batido, a bola sobrou para Donato na pequena área, que finalizou para fora.
Sem ser efetivo na criação de jogadas, o Alviverde teve que segurar a pressão do adversário, com grande destaque para o goleiro MarceloCarné quem impediu um segundo gol, quando o time chegava nas finalizações perigosas de PedroJúnior.