Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÉRIE B

Vila Nova bate Vasco e encerra jejum na Série B

Lanterna, o Vila Nova superou o Vasco em casa e encerrou a sequência de 14 jogos sem vencer na temporada; Cruzmaltino perdeu a vice-liderança da Série B

Redação Publicado em 23/07/2022, às 18h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vila Nova bate Vasco e encerra jejum na Série B - Daniel Ramalho/ CRVG/ Flickr
Vila Nova bate Vasco e encerra jejum na Série B - Daniel Ramalho/ CRVG/ Flickr

O Vila Nova venceu o Vasco por 1 a 0 neste sábado, 23, no Serra Dourada, pela 20ª rodada Série B do Campeonato Brasileiro. Rafael Donato marcou o único gol do jogo, que deu mais três pontos para o lanterna da competição. Com o resultado, o cruzmaltino perdeu a vice-liderança e caiu para a terceira colocação.

O time carioca ficou estacionado nos 35 pontos e viu o Grêmio assumir a vice-liderança da tabela de classificação. Agora, a equipe de Mauricio Souza está a dez pontos do líder Cruzeiro, que venceu o Bahia mais cedo. Já a equipe goiana permaneceu na última colocação, mas chegou aos 17 pontos e encerrou um jejum de 14 jogos sem vitórias.

As equipes voltam a campo na próxima semana, para a disputa da 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira, 28, às 19h (horário de Brasília), o Vasco recebe o CRB, em São Januário. No sábado, 30, às 18h30 (de Brasília), o Vila Nova vai até o estádio Jorge Ismael de Biasi encarar o Novorizontino.

O JOGO

O duelo foi equilibrado no primeiro tempo, com o Vasco iniciando melhor e o Vila buscando mais o gol na segunda metade da etapa. O Cruzmaltino chegou bem com finalização de Nenê defendida por Tony, enquanto o Vila levou perigo em chute de Rafael Donato – bem defendido pelo goleiro Thiago Rodrigues.

Vila Nova vence Vasco na Série B
Vila Nova vence Vasco na Série B (Crédito: Daniel Ramalho/ CRVG/ Flickr)

O Vila Nova precisou de apenas sete minutos da segunda etapa para abrir o placar para o time goiano. Após cruzamento pela direita, Rafael Donato subiu mais alto que a marcação e cabeceou para as redes. O Vasco tentou buscar o empate, mas sem sucesso. O time carioca teve uma boa chance com Juninho, mas Tony evitou o gol.