Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA AMÉRICA

Vidal se desculpa por quebra de protocolo contra a Covid-19 em hotel do Chile

Jogador chileno reconhece erro, mas minimiza gravidade do atendimento de cabeleireiro na concentração

Redação Publicado em 22/06/2021, às 10h36 - Atualizado às 10h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vidal se desculpa por quebra de protocolo contra a Covid-19 em hotel do Chile - GettyImages
Vidal se desculpa por quebra de protocolo contra a Covid-19 em hotel do Chile - GettyImages

Arturo Vidal se desculpou pela quebra de protocolos contra a Covid-19 por parte dos jogadores da Seleção Chilena. No último domingo, 20, um cabeleireiro furou a “bolha” da Copa América para atender os chilenos.

Após o empate em 1 a 1 contra o Uruguai, pela terceira rodada do Grupo A, o volante admitiu o erro e se desculpou por receber visita de uma pessoa não-autorizada na concentração chilena, em Cuiabá. No entanto, ele minimizou a gravidade do atendimento aos jogadores em meio à pandemia.

“No Chile, já estamos acostumados. Sempre procuram coisas onde não há. Sabemos que cometemos um erro com o (caso do) cabeleireiro. Não quisemos fazer com maldade. Não há o que fazer e não voltaremos a errar assim”, disse Vidal, em entrevista para a imprensa chilena.

Após a nota da Federação de Futebol do Chile, revelando a quebra da “bolha” da Copa América, a imprensa chilena chegou a especular que os jogadores teriam recebido mulheres, em vez do cabeleireiro. Vidal negou os boatos e garantiu que o técnico Martín Lasarte não deixaria o cargo, como também foi apontado.

“Nunca houve um problema com o técnico. É incrível o que se fala. Estamos muito unidos, demonstramos hoje, que lutamos até o final com um jogador a menos (o volante Pulgar se machucou e não pôde ser substituído)”, disse o volante.

Depois da visita na delegação chilena, o Uruguai chegou a pedir que a Conmebol suspendesse os quatro jogadores atendidos (Gary Medel, Eduardo Vargas, Pablo Aránguiz e Arturo Vidal) antes do jogo desta segunda-feira. A solicitação foi negada pela entidade, que deve multar os atletas.