Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO REFORÇO!

Victor Cuesta é oficialmente apresentado pelo Botafogo

Empéstimo do Inter, Victor Cuesta é um dos reforços do Botafogo adquiridos na última janela de transferências; contrato é válido até o fim do ano

Redação Publicado em 14/04/2022, às 16h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Victor Cuesta em apresentação ao Botafogo - Vítor Silva/Botafogo/Flickr
Victor Cuesta em apresentação ao Botafogo - Vítor Silva/Botafogo/Flickr

Nesta quinta-feira, 14, o Botafogo anunciou Victor Cuesta de modo oficial em apresentação no Estádio Nilton Santos. O zagueiro, que chega por empréstimo do Internacional, é um dos inúmeros reforços adquiridos pelo clube carioca na última janela de transferências (o Fogão é líder do ranking de gastos em contratações na atual temporada).

Em coletiva de imprensa, Cuesta demonstrou estar satisfeito com a sua presença no alvinegro carioca. “Muito feliz por estar aqui, por fazer parte deste projeto”, disse. “A ideia do nosso treinador é muito boa. Eu vinha trabalhando assim com treinadores do Inter, que jogavam de uma forma parecida”, completou o argentino.

CANAL - SPORTBUZZ:

O futuro camisa 15 admitiu que não apresenta sua melhor performance, mas que busca retomá-la. “Eu sou um trabalhador, sempre procuro fazer meu melhor”, ressaltou. “Claro que em 2022 tenho que reconhecer que não comecei da melhor maneira. Mas vou trabalhar para ser o jogador de 2017, 2018, 2019 e parte de 2021 também”.

Em relação ao atual planejamento do Fogão, não fez questão de poupar elogios: “O projeto é interessante, como a gente está vendo, montaram um elenco competitivo, forte. Quando me ligaram, não tive dúvida de aceitar esse projeto. Vou tentar me adaptar rapidamente à cidade e ser feliz com meus companheiros”.

Victor Cuesta no Botafogo
Victor Cuesta em apresentação ao Botafogo (Créditos: Vítor Silva/Botafogo/Flickr)

Cuesta também criticou a postura de apenas reconhecer vitórias como parâmetro para avaliar o sucesso de uma equipe. “O futebol sul-americano está meio chato, entre aspas, porque só se quer ganhar, ganhar e ganhar. Às vezes têm projetos e demora para colher os frutos. Agora, é trabalhar para começar a trajetória”.

Sobre seu estilo em campo, não deu explicações muito extensas. “Eu gosto de ajudar na construção do jogo. Eu sou zagueiro, a minha primeira função é defender, então vou trabalhar para dar meu melhor, e deixar a avaliação para a torcida”, destacou. O jogador, que está há cinco anos no país verde e amarelo, também confirmou que está finalizando seu processo de naturalização como brasileiro, o que deixaria mais uma vaga para estrangeiros no elenco.