Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ALFINETOU!

Vice-presidente do Atlético-MG considera "bizarro" dar título do estadual ao América-MG; entenda!

Possibilidade estava sendo cogitada nos bastidores, mas foi rechaçada pelo cartola alvinegro

Lucas Miluzzi Publicado em 06/04/2020, às 18h47 - Atualizado às 19h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores comemorando gol do Atlético Mineiro - GettyImages
Jogadores comemorando gol do Atlético Mineiro - GettyImages

Em entrevista à TV Galo, Lásaro Cândido da Cunha, vice-presidente do Atlético Mineiro, falou sobre a possibilidade de dar o título do estadual para o América Mineiro. Segundo ele, tal proposta é bizarra e a competição tem que ser encerrada dentro dos gramados e não fora deles.

"Foi me perguntado o que eu acho da proposta de declarar o campeão no estágio atual. Essa é uma proposta bizarra-disse Lásaro", disse.

Toda essa polêmica se deve, pois antes da parada do Campeonato Mineiro, causada pelo novo coronavírus, o Coelho liderava a primeira parte da competição e, por isso, foi colocada na mesa essa proposta. Mesmo rechaçando essa possibilidade, Lásaro acredita que o torneio pode ser decidido em meados de junho e julho.

"Tudo indica, se a pandemia de coronavírus conseguir dar uma trégua no final de junho, que em julho, quem sabe, a gente arrume datas intercaladas e consiga terminar o campeonato", revelou.

O vice-presidente ainda confidenciou que teve uma conversa com alguns membros da CBF sobre as novas datas dos campeonatos. Além disso, ele afirmou que o estadual deve ter continuidade na metade do ano e deve ser finalizado, pois os direitos de transmissão já foram pagos aos clubes.

"Eu conversei com o Manoel Flores (diretor de competições da CBF), e ele falou que, se retornarmos em julho, a gente consegue fechar as 38 rodadas do Campeonato Brasileiro. O estadual paulista, por exemplo, não vai ter como finalizar. No Mineiro, eu acho mais fácil. Faltam seis datas, sendo duas rodadas para (acabar) essa fase inicial. Seria possível fazer essas duas rodadas, e os quatro (semifinalistas) fariam um acordo para a semifinal ser em jogo único. A gente precisa terminar o campeonato, porque os clubes já receberam as cotas de TV", finalizou.

Vale lembrar que o América Mineiro liderava o torneio com 21 pontos, já o Atlético ocupava a terceira colocação com 18 pontos e estava por uma vitória para ultrapassar o Coelho. Ainda não existe uma data para o retorno da competições no Brasil, mas a tendência é de que elas só retornem no meio do ano. 


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.