Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI OU FICA?

Vice do Grêmio quebra o silêncio sobre futuro de Ferreira

Ferreira segue negociando a renovação de contrato com o Grêmio

Redação Publicado em 25/06/2021, às 18h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ferreira é cria da base do Grêmio - GettyImages
Ferreira é cria da base do Grêmio - GettyImages

Vivendo momento delicado na temporada, o Grêmio volta a concentrar seus esforços para a manutenção do elenco. De olho no restante da temporada, a equipe tenta definir a situação do atacante Ferreira, que tem contrato até 2023.

Apesar da distância para o término do vínculo, a diretoria gaúcha já vem negociando a renovação de contrato com Ferreira. Com grande destaque na temporada, o atacante aguarda uma definição das conversas entre as partes.

Diante da especulação sobre o futuro de Ferreira, Marcos Herrmann, que é vice-presidente do Grêmio, quebrou o silêncio sobre as negociações pela permanência do atacante. Segundo ele, a situação não deve ser resolvida tão rapidamente.

"Vejo um rapaz que tem treinado muito bem, completamente integrado ao ambiente, excelente funcionário do Grêmio, dedicado, feliz, sempre sorridente. Se está incomodado, não passa isso. É uma negociação difícil, temos que entender, de um jogador especial, interessante, muito bom. Enfim, vai levar algum tempo. Mas as partes estão construindo a casa tijolo por tijolo, com calma", contou Herrmann em coletiva.

Questionado sobre o momento ruim de Ferreira dentro de campo, o dirigente fez questão de negar qualquer tipo de influência das negociações no problema das quatro linhas. Segundo ele, o atacante segue focado e faz parte dos planos do Grêmio para o futuro.

"Atribuir uma pretensa má fase dele acho que seria injusto. O time não passou por um bom momento depois do episódio da Covid. Fica 10 dias fora de treino, pega 15 dias para voltar. Está em processo de recuperação fruto da Covid. Acredito que é mais isso do que a questão da negociação, que é boa para todo mundo. Seja como terminar, vai ser um vencedor. Queremos ser vencedores junto com ele, mantendo-o no Grêmio", concluiu.