Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÉRIE B

Vice-artilheiro do Remo, Renan Gorne projeta reta final da Série B: “Ajudar o clube alcançar a permanência”

Com exclusividade ao SportBuzz, atacante destacou gols decisivos pelo clube e falou do objetivo do Remo na temporada

Gabriela Santos Publicado em 29/09/2021, às 22h58 - Atualizado às 22h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vice-artilheiro do Remo, Renan Gorne projeta reta final da Série B: “Ajudar o clube alcançar a permanência” - YouTube/ Remo TV
Vice-artilheiro do Remo, Renan Gorne projeta reta final da Série B: “Ajudar o clube alcançar a permanência” - YouTube/ Remo TV

Vice-artilheiro do Remo na temporada de 2021, o centroavante Renan Gorne quer a permanência do clube na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de 13 anos, o Leão voltou a disputar a Segunda Divisão nacional em 2021.

Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, o jogador da equipe paraense projetou a reta final da competição e explicou como pode ajudar o clube a atingir a pontuação necessária para escapar do rebaixamento à Série C.

“Da mesma maneira que venho ajudando desde o começo do Campeonato (Brasileiro Série B). Não só no campeonato, mas na temporada: fazendo gols. Sou o vice-artilheiro da equipe no ano, com oito gols. Quando tive sequência nas últimas partidas, começando os jogos, fui importante e fiz os gols decisivos. Acredito que eu posso ajudar cada vez mais o Clube do Remo a alcançar a permanência”, disse o atacante.

“O principal objetivo do ano é brigar contra o rebaixamento. Isso é uma coisa que a gente tem ciência”, continuou Gorne.

Na atual edição do Campeonato Nacional, a equipe paraense ocupa a nona colocação da tabela de classificação, com 36 pontos. O Remo está a 10 pontos do Avaí, que abre a zona de classificação, e tem nove pontos a mais que o Londrina, primeiro time no Z-4.

“A gente sabe que o trabalho é gradativo e foi assim que o Remo conseguiu voltar à Série B depois de tanto tempo, e agora o clube deve se estruturar para fazer um bom campeonato até o final e se livrar, primeiramente, do rebaixamento”, avaliou.

“Nosso jogo mais importante é sempre o próximo e, com isso, a gente vai conseguir ter uma noção do que vai ser possível alcançar ou não no campeonato”, continuou.

O Remo enfrenta o Sampaio Corrêa nesta quinta-feira, 30, pelo encerramento da 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Felipe Conceição conquistou três vitórias nas últimas quatro partidas da competição nacional. Questionado sobre o clima no vestiário do Leão, Gorne destacou o apoio da torcida.

“O clima (no vestiário) é tranquilo. O grupo de jogadores é muito qualificado, com jogadores rodados, e a diretoria conseguiu montar um elenco para trazer resultados. Tanto que a gente conseguiu chegar bem na Copa do Brasil e agora estamos fazendo uma boa campanha na Série B”, contou o centroavante.

“A pressão existe. O Remo é um cube com uma torcida imensa e os torcedores são muito fanáticos pela equipe. Nos momentos mais difíceis, eles mostraram que estavam ali do lado do clube desde sempre e, agora, jogando uma Série B não vai ser diferente. Sonharam com isso há muito tempo e a gente está fazendo um bom trabalho, uma campanha de respeito até aqui. Se Deus quiser, a gente vai atingir a pontuação necessária para fugir do rebaixamento, que é o principal objetivo nosso. Depois a gente pensa em coisas maiores, mas por enquanto nosso pensamento é esse. A torcida merece por tudo que já aconteceu na história do clube”, completou Renan Gorne.

Depois do compromisso contra o Sampaio Corrêa, às 21h30 (de Brasília), desta quinta-feira, 30, o Remo vai receber o líder Coritiba na próxima segunda-feira, 4, às 20h (de Brasília), no Baenão, pela 28ª rodada da Série B.