Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ALEMÃO

Vice-artilheiro do Campeonato Alemão comenta a possibilidade de jogar na Inglaterra

Com apenas 23 anos, o jogador é o principal destaque do Red Bull Leipzig

Damaris Andrade Publicado em 03/02/2020, às 18h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
No RB Leipzig desde 2016, Timo Werner marcou 86 gols nas 140 partidas jogadas - Transmissão Fox Sports
No RB Leipzig desde 2016, Timo Werner marcou 86 gols nas 140 partidas jogadas - Transmissão Fox Sports

O Red Bull Leipzig tem vivido grande fase. A equipe foi fundada em maio de 2009 e, desde quando ingressou a elite do futebol alemão, em 2016, não terminou entre os três primeiros lugares apenas uma vez. 

Atualmente, o clube é o segundo colocado no Campeonato Alemão, e está em uma disputa acirrada pelo título com o Bayern de Munique e o Borussia Dortmund. A principal estrela do time, Timo Werner, é o vice artilheiro do campeonato com 20 gols, apenas dois gols a menos que Robert Lewandowski.

Por isso, o alemão chamou a atenção de diversos clubes na Europa, principalmente os grandes da Inglaterra. Tanto o Liverpool quanto o Chelsea se interessaram em contratar o jogador na janela de transferência de janeiro.

Em entrevista ao portal alemão Kicker, o Timo Werner comentou sobre as especulações de sua saída do RB Leipzig.

Quando você marca 20 gols aos 23 anos em uma temporada, é claro que há interesse. Está claro. Mas, no momento, não estou pensando no que acontecerá no futuro”, disse o jogador.

Estamos entrando em muitos jogos importantes. É nisso que quero me concentrar agora. Ainda posso contemplar meu futuro mais tarde” continuou.

Sobre o interesse inglês, o jogador foi bastante vago ao citar clubes específicos, mas demonstrou vontade de jogar na Premier League.

Eu estava nos Estados Unidos recentemente para passar férias e o futebol inglês acontecia o tempo todo. Esse é um ponto de exclamação para a Premier League. Mas também existem grandes clubes famosos e certamente seria divertido jogar lá”, afirmou Timo.

O que você diz se um clube bater à porta nas próximas duas semanas, um clube que é um dos favoritos para vencer a Champions League e fazer uma oferta incrível? Muito provavelmente todos os jogadores pensariam nisso”, continuou.

Geralmente, posso imaginar jogar no exterior um dia, embora não tenha nenhum clube específico onde quero estar. Estou aberto a tudo”, concluiu.

O valor atual de Timo Werner é de 75 milhões de euros, de acordo com o site Transfermarkt. E, nas 28 partidas jogadas na temporada atual, marcou 25 gols e deu dez assistências.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.