Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PROMESSAS!

Veron e Endrick, do Palmeiras, integram lista das melhores promessas

Veron e Endrick foram lembrados pela revista Fourfourtwo, que montou uma lista com as melhores promessas do futebol mundial, e incluiu os jogadores do Palmeiras

Redação Publicado em 14/02/2022, às 13h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Veron e Endrick, jogadores do Palmeiras - GettyImages/Fabio Menotti/Palmeiras/Flickr
Gabriel Veron e Endrick, jogadores do Palmeiras - GettyImages/Fabio Menotti/Palmeiras/Flickr

Nesta segunda-feira, 14, foi liberada a lista feita pela revista "Fourfourtwo" que contém as 50 principais promessas do futebol mundial. Entre os nomes de jogadores que atuam em gigantes europeus o destaque foi para a dupla do Palmeiras, Gabriel Veron, de 19 anos, na 17ª posição, e Endrick, de apenas 15 anos e que ocupa o Top 10.

Já o grande destaque entre os jovens jogadores da lista, segundo a avaliação feita pela revista inglesa, ficou por conta do meio-campista Jude Bellingham, do Borussia Dortmund. Assim, para fechar os nomes no Top-3 estão Pedri e Ansu Fati, ambos atletas do Barcelona, que figuram entre as três principais promessas do futebol mundial.

Canal - SportBuzz

Falando de Endrick, o jogador que foi destaque do Palmeiras na busca pelo título inédito da Copinha está no radar de gigantes do futebol, assim como da própria equipe Alviverde, que busca uma forma de blindá-lo do assédio europeu. Desde o fim da competição de juniores, o Real Madrid está bastante empenhado em contratar a joia para a sua equipe de base.

Para se ter uma ideia, a equipe merengue está tão interessada na contratação do jogador que concluiu a primeira parte do processo de contratação do garoto de 15 anos. Segundo informações do site "ESPN", a 'fórmula mágica' que está sendo utilizada pelo club é nada mais nada menos que 'bajular' o atleta para sair na frente da concorrência.

Endrick integra lista de promessas internacionais
Endrick integra lista de promessas internacionais (Crédito: Fábio Menotti/Palmeiras/Flickr)

A ideia de fazer o jovem se sentir o 'centro das atenções' é a mesma abordagem que foi utilizada na busca pela contratação de Vinicius Jr, que veio do Flamengo entre 2016 e 2017, e que hoje se tornou um dos principais nomes merengues, se recuperando depois de um período de adaptação difícil em Madrid.

Assim, o plano do presidente do Real Madrid, Florentino Pérez é contratar Endrick antes mesmo de ele completar 18 anos, no mesmo formato feito com Vini Jr. O representante do jogador até admitiu que uma oferta astronômica pode pesar e se tornar até mesmo inevitável, independentemente que o atleta ainda não tenha atuado como profissional.

Confira o Top 10 da lista das promessas do futebol mundial:

  1. Jude Bellingham (Borussia Dortmund);
  2. Pedri (Barcelona);
  3. Ansu Fati (Barcelona);
  4. Harvey Elliott (Liverpool);
  5. Jamal Musiala (Bayern);
  6. Gavi (Barcelona);
  7. Fabio Carvalho (Fulham);
  8. Endrick (Palmeiras);
  9. Florian Wirtz (Bayer Leverkusen);
  10. Gravenberch (Ajax).