Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FORTALEZA

Rogério Ceni pode receber título de Cidadão Honorário de Fortaleza

Pauta foi lida nesta terça-feira, e começa a tramitar na Câmara Municipal de Fortaleza nesta semana

Gabriela Santos Publicado em 04/02/2020, às 17h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vereadora quer conceder título de Cidadão Honorário de Fortaleza a Rogério Ceni - GettyImages
Vereadora quer conceder título de Cidadão Honorário de Fortaleza a Rogério Ceni - GettyImages

Rogério Ceni é considerado o maior técnico da história do Fortaleza, e sua passagem pelo tricolor pode lhe render outros títulos. Trata-se do projeto de decreto legislativo 0068/2019, da vereadora Cláudia Gomes (PTC-CE), que concede o título de Cidadão Honorário de Fortaleza ao treinador do clube. A pauta foi lida nesta terça-feira, 4, na Sessão Plenária da Casa, e segue para análise de comissão.

O técnico comanda o Leão desde 2017, e conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2018, o Campeonato Cearense e a Copa do Nordeste de 2019. Depois de um breve período no Cruzeiro entre agosto e setembro do ano passado, ele retornou ao Fortaleza, levando o clube à nona posição na Série A do Brasileirão e à classificação inédita à Copa Sul-Americana, primeira competição internacional do clube.

A vereadora justifica que Rogério Ceni estimulou o esporte no Estado do Ceará, contribuindo para que futuros jogadores entendam o futebol cearense como um mercado promissor. Em entrevista ao site Globo Esporte, Cláudia Gomes explicou os motivos da homenagem:

“A homenagem ao Rogério Ceni foi pensada devido à grande visibilidade que ele trouxe tanto ao esporte cearense, como ao time do Fortaleza. Vem estimulando muitos jovens das categorias de base não somente do Fortaleza, mas dos outros times do Estado a pensarem não somente nos times de fora do Ceará. Eu sou também profissional de saúde, e sei como é importante o incentivo ao esporte para a saúde”, declarou a vereadora.

O título de Cidadão Honorário é concedido a pessoas que, na visão dos vereadores, tenham contribuído para o reconhecimento de Fortaleza. O título é entregue a pessoas de importância que não necessariamente tenham nascido na cidade.

Justificativas presentes no projeto de decreto legislativo de Cláudia Gomes:

Economia: a boa atuação do Fortaleza nas competições nacionais e na Copa Sul-Americana em 2020 proporcionará mais público nos jogos, atraindo mais visitantes do Estádio Castelão, como também pessoas ligadas ao esporte terão na capital um clube referência ao futebol;

Turismo: o crescimento do Fortaleza nas competições atrairá ainda mais turistas nacionais e internacionais, que terão maior curiosidade em conhecer a capital e participar dos jogos do clube;

Entretenimento: a mídia do futebol nacional e internacional ficará direcionada à cidade de Fortaleza, em razão da participação do Fortaleza Esporte Clube em competições de peso;

Revelação das categorias de base: os jogadores que compõem as categorias de base dos times locais terão mais incentivo para se aprimorarem e oportunidades de serem descobertos por outros clubes.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.