Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SALVOU!

Venda de joia da base evita caos financeiro no Santos; entenda!

Negócio rendeu ao cofre santista cerca de 188,6 milhões de reais

Lucas Miluzzi Publicado em 18/03/2020, às 17h36 - Atualizado às 18h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrygo em ação pelo Real Madrid - GettyImages
Rodrygo em ação pelo Real Madrid - GettyImages

Rodrygo deixou o Santos na temporada passada e foi vendido por cerca de 45 milhões de euros, valor esse que vem salvando as contas do Peixe neste início de temporada. A saúde financeira do clube vem sendo tema constante entre os conselheiros e dirigentes da equipe que tem culpado José Carlos Peres como um dos responsáveis por esse momento.

Tanto é que nesta segunda-feira, 17, o Conselho Deliberativo alvinegro iria se reunir na Vila Belmiro para discutir um possível processo de impeachment contra o atual presidente santista. No entanto, o ato foi cancelado devido ao caos que o novo coronavírus vem trazendo para a sociedade brasileira.

A base do processo para que o mandatário deixasse a presidência do time se apegava no deficit deixado por ele em um valor de 77 milhões de reais. O argumento se apegava na reprovação das contas de 2018, que fechou o ano com essa dívida astronômica a ser paga.

No entanto, o planejamento não estava contando com uma melhora significativa no ano seguinte. Em 2019, o Santos fechou a temporada com um saldo positivo de 23,5 milhões de reais de acordo com o que foi divulgado no site oficial do clube.

Conferindo melhor o balanço financeiro divulgado pelo Peixe, foi possível observar que uma venda foi essencial para ocorresse essa recuperação dos cofres alvinegros. A ida de Rodrygo ao Real Madrid foi contabilizada e fez com que cerca de 188,6 milhões de reais entrassem na conta santista.

Segundo o Globoesporte, o Santos conseguiu lucrar com vendas na temporada passada 204 milhões de reais e esse valor foi o responsável por evitar uma catástrofe financeira, ainda maior, na equipe alvinegra.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.