Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FIQUE POR DENTRO!

Veja quem já está classificado para o Mundial de Clubes da Fifa de 2020!

Evento acontecerá no Catar em fevereiro de 2021 e falta apenas uma vaga a ser preenchida

Redação Publicado em 15/01/2021, às 10h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liverpool foi campeão do Mundial de Clubes 2019 - GettyImages
Liverpool foi campeão do Mundial de Clubes 2019 - GettyImages

Em fevereiro de 2021 teremos a edição do Mundial de Clubes do ano passado. A data mudou por conta das alterações no calendário esportivo, por conta da pandemia de coronavírus. Diante disso, a competição acontecerá entre os dias 1 ao 11 de fevereiro.

A competição acontecerá no Catar, como uma espécie de teste com os estádios e as estruturas que estão sendo construídas para a Copa do Mundo de 2022.

No dia 19 de janeiro acontecerá o sorteio dos confrontos do torneio mais aguardado do ano. Porém, ainda resta uma vaga para que o Mundial esteja 100% completo.

O espaço que está em aberto será composto por um brasileiro, afinal, o vencedor de Palmeiras e Santos, na Libertadores, comporá a vaga em questão.

Diante disso, já existem equipes classificadas para a competição, que são:

Bayern de Munique (Alemanha) - campeão da Europa; Ulsan (Coreia do Sul) - campeão da Ásia; Al Ahly (Egito) - campeão da África; Tigres (México) - campeão das Américas Central e do Norte e Al Duhail (Catar) - campeão nacional do Catar.

Vale ressaltar que o vencedor da Libertadores e da Champions League entram somente nas semifinais. Logo, as quartas serão disputadas entre Ulsan, Al Ahly, Tigres e Al Duhail.