Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPINHA!

Veja os times que se classificaram para as oitavas de final da Copinha!

Os 16 clubes que avançaram também conheceram seus adversários na próxima fase

Izabella Macedo e Pedro Ungheria Publicado em 15/01/2020, às 07h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Oitavas de final da Copinha foram definidas - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Oitavas de final da Copinha foram definidas - Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Na última terça-feira, 14, chegou ao fim mais uma etapa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ao fim do último jogo da terceira fase do torneio, que teve início às 21h30, os clubes que seguiram na disputa já ficaram cientes de seus próximos adversários e datas, que diz respeito as oitavas de final do torneio.

Com datas marcadas para esta quarta-feira, 15 e a próxima quinta-feira, 16, a fase eliminatória segue com o mesmo formato de jogo único, dando aos vencedores a classificação para as quartas de finais da competição, que estão marcadas para acontecer entre os dias 17 e 19 de janeiro.

Após a derrota do Palmeiras, apenas dois, dos quatro grandes de São Paulo, permaneceram na briga pelo título, são eles Corinthians e São Paulo. Já dos cariocas, apenas o Vasco segue firme, tendo em vista o fato de que o Flamengo optou por não jogar o campeonato neste ano.

Com data marcada para o dia do aniversário da cidade paulista, 25 de janeiro, além das duas fases citas, teremos também as semifinais, que acontecerão entre os dias 21 e 23 de janeiro.

CONFRONTOS!

Pelo primeiro jogo da segunda-feira, 13, o Internacional conseguiu a classificação depois de bater o Desportivo Brasil por 2 a 1. O Inter que segue forte no objetivo de conquistar o tetracampeonato, avançou com gols de Matheus e Léo Ferreira. O jogador não apenas fez um golaço que deu a classificação, como marcou o gol de número 700 Copinha.

O Inter encara o RB Brasil nesta quarta-feira, 15, às 17h30, em Rio Claro.

No mesmo horário do jogo do Inter, o Taboão bateu o CRB por 1 a 0 com gol solitário de Wilson. Apesar de jogar com um a menos depois da expulsão de Cripa ainda no primeiro tempo, o Tricolor da Serra conseguiu a classificação. 

O próximo compromisso do Taboão acontece nesta quarta-feira, 15, contra o Athlético-PR, às 15h, em Embu das Artes.

 O único jogo decidido nos pênaltis nessa fase ficou por conta de Botafogo-SP e Atlético-GO. O tempo normal terminou em 1 a 1 e a decisão nas penalidades ficou em 3 a 0 para o Fogão. Com a classificação, o Botafogo já tem sua segunda melhor participação nesta década na competição.

Agora o Botafogo encara o Londrina nesta quarta-feira, 15, às 11h, em Jaú.

Mesmo tendo saindo atrás no placar, a piazada do Athlético-PR conseguiu a classificação para as oitavas com gols de Mingotti e Jajá fechando o placar em 2 a 1 para o Furacão. 

O Athlético-PR tem o Taboão pela frente. A partida acontece nesta quarta-feira, 15, às 15h, em Embu das Artes.

A equipe do Londrina repetiu a boa primeira fase e bateu a Ponte Preta pelo placar de 1 a 0. O Tubarão foi melhor na maior parte do confronto tendo mais volume no ataque e segurança na defesa e se classificou depois de gol de cabeça de Zé Pedro.

A próxima partida do Londrina é contra o Botafogo nesta quarta-feira, 15, às 11h, em Jaú.

O Mirassol revidou no confronto contra o Joinville. Na fase de grupos, os catarinenses venceram o clube do interior e terminaram como líderes do Grupo 10. Neste jogo, o Mirassol se deu melhor e conseguiu a vaga nas oitavas depois de vencer com um gol em cada etapa de Lucas e Felipe.

O Mirassol pega o Corinthians nesta quarta-feira, 15, às 21h45, em Franca.

Os garotos do RB Brasil fizeram um belo jogo diante do Paraná e encaminharam a classificação.  O clube paulista apenas repetiu o mesmo feito da fase de grupos, quando também venceu equipe paranista. Os gols ficaram por conta de Moreira, Brown e Pires.

O RB Brasil encara o Internacional nesta quarta-feira, 15, às 17h30, em Rio Claro.

Assim como nos últimos jogos do Corinthians na Copinha, o clube dominou todo o primeiro tempo e conseguiu se classificar para as oitavas depois de vencer o Juventude por 3 a 1 com gols de Sandoval, Rafael e Richard.

O Corinthians encara o Mirassol nesta quarta-feira, 15, às 21h45, em Franca.

Pelas partidas finais, que aconteceram nesta terça-feira, 14, e definiram as últimas vagas, os guris do Grêmio se classificaram depois de golear a Chapecoense.  Os gaúchos não deram chances para os catarinenses e forçaram o time ao erro. Alison Calegari, Vanderson, Wesley e Vitor foram os responsáveis pelo triunfo Gremista.

O Grêmio pega o Atlético-MG nesta quinta-feira, 16, às 17h, em Mogi das Cruzes.

O Atlético-MG atropelou o São Bernardo e avançou. Os garotos jogaram muito bem e o torcedor pode ficar de olhos nos nomes para subirem ao profissional. O destaque da partida foi o camisa 10 do Galo, Calebe, que marou três vezes na vitória por 4 a 1 e foi eleito o melhor em campo. 

O próximo compromisso é contra o Grêmio nesta quinta-feira, 16, às 17h, em Mogi das Cruzes.

De virada o Avaí bateu o Água Santa por 2 a 1 e se classificou com gols de Thiago e Coutinho. O primeiro tempo da equipe catarinenses não foi nada bom, mas a classificação veio com muito suor.

O Avaí encara o Oeste, em Barueri, na quinta-feira, 16, às 14h45. 

O Palmeiras caiu na Copinha. O clube paulista foi superado pelo Goiás com um placar magrinho de 1 a 0 que foi definifo nos pênaltis, mas que foi o suficiente para que o Esmeraldino conseguisse a classificação e eliminasse o Alviverde.

O Coritiba venceu o São Bento com um único gol marcado de pênalti por Ângelo aos 39 minutos da segunda etapa e conseguiu se classificar. A tática do Bentão era jogar nos contra-ataques, mas o problema estava em acertar os passes no campo ofensivo e acabou derrotado.

O Coritiba tem o São Paulo pela frente. A partida acontece nesta quinta-feira, 16, às 21h30, em São Bernardo.

Os garotos do Vascão conseguiram a classificação depois que Luan perdeu um pênalti logo no início do jogo. No entanto, não foi problema para ele, que se redimiu e marcou aos 26. O clube carioca ainda jogou com um a menos depois da expulsão de João Pedro.

A próxima partida acontece entre Vasco x Goiás, quinta-feira, 16, às 19h15, em Itapira.

O Oeste fez um belo jogo contra o Cruzeiro e encaminhou a classificação. A decisão foi para os pênaltis e os garotos da equipe mineira erraram três cobranças, garantindo a vaga do Oeste.

O próximo compromisso é contra o Avaí nesta quinta-feira, às 14h45, em Barueri.

Por fim, o Tricolor Paulista garantiu a vitória por 2x0 contra o Santa Cruz e foi o último a carimbar o passaporte para a próxima fase do torneio. 

O São Paulo tem o Coritiba pela frente. A partida acontece nesta quinta-feira, 16, às 21h30, em São Bernardo.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.