Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL!

Veja os grupos e os principais candidatos ao título da Eurocopa!

Nesta sexta-feira, 11, a Eurocopa dá o pontapé inicial para mais uma edição

Guilherme Assumpção Publicado em 10/06/2021, às 17h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eurocopa será realizada em mais de onze sedes - GettyImages
Eurocopa será realizada em mais de onze sedes - GettyImages

Nesta sexta-feira, 11, a bola rola para mais uma edição da Eurocopa. Após o adiamento por conta do novo coronavírus, a competição tem início marcado e promete ser uma das mais disputadas dos últimos anos.

Com 24 seleções, a Eurocopa promete agitar todo o continente, já que os jogos vão ser disputados em diversas sedes. Por conta do número de participantes, a Uefa definiu 11 cidades para receber as partidas do torneio.

Para iniciar a disputa, Turquia e Itália entram em campo nesta sexta-feira, 11, no estádio Olímpico de Roma. Além da partida inaugural, a Eurocopa já inicia a primeira rodada, que deve ser encerrada apenas na próxima terça-feira, 14.

De olho no início da Eurocopa, o SportBuzz decidiu relembrar os grupos do torneio e apontar as principais seleções candidatas ao título. Com grande expectativa, a competição deve conhecer o vencedor dentro de 30 dias. Confira!

GRUPO A

No grupo A, Itália, País de Gales, Suíça e Turquia brigam pelas duas primeiras posições para garantir vaga na próxima fase. Além disso, as quatro melhores seleções que terminarem na terceira posição também avançam.

Na disputa do grupo, Itália e Turquia despontam como favoritas. Apesar disso, os duelos prometem ser bastante equilibrados, já que País de Gales e Suíça costumam ter boas campanhas na Eurocopa.

GRUPO B

No grupo B, Bélgica, Dinamarca, Finlândia e Rússia disputam as vagas para a próxima fase. Em contrapartida ao primeiro pote, as partidas não devem ter tanto equilíbrio entre as seleções presentes.

Como franca favorita, a Bélgica deve ter vida fácil para classificar. Na briga pela segunda posição, Rússia e Dinamarca devem travar verdadeira batalha para avançar de fase. Para completar o grupo, a Finlândia deve apenas passear ao longo da Eurocopa.

GRUPO C

Áustria, Holanda, Macedônia do Norte e Ucrânia são as seleções que brigam por duas vagas na próxima fase da Eurocopa. Também com bastante equilíbrio, a disputa promete ser emocionante até a rodada decisiva.

Como favorita, a Áustria chega com moral ao torneio. Porém, a tradição da Holanda pode entrar em campo mesmo com o processo de reconstrução realizado na seleção. Correndo por fora, Macedônia do Norte e Ucrânia também sonham com a classificação.

GRUPO D

No grupo D, Croácia, Escócia, Inglaterra e República Tcheca integram mais um pote da Eurocopa. Apesar da tradição das seleções, o momento é bastante favorável para apenas duas delas, que já despontam como favoritas.

Na briga pela liderança, Croácia e Inglaterra devem travar batalha interessante no torneio. Sem muitas esperanças, Escócia e República Tcheca tentam somar o máximo de pontos para tentar avançar através do terceiro lugar.

GRUPO E

De olho na vaga, Eslováquia, Espanha, Polônia e Suécia se enfrentam para conhecer os dois classificados à próxima fase. Apesar da expectativa sobre o talento dos espanhóis, o momento pode não ser tão favorável à Fúria.

Em momento de reconstrução, a Espanha ainda é vista como favorita à liderança do grupo. Porém, Polônia e Suécia despontam como fortes candidatas a incomodar os rivais espanhóis na busca pelas vagas.

GRUPO F

E o grupo da morte finalmente apareceu. França, Portugal, Hungria e Alemanha são as seleções que caíram no grupo D da Eurocopa. De longe, as equipes são as que terão vida mais complicada para se classificar.

Apesar disso, a França chega como favorita por conta dos últimos resultados alcançados. No entanto, Alemanha e Portugal surgem como possíveis “pedras no sapato” dos atuais campeões do mundo. Já a Hungria deve ser o saco de pancadas do grupo.

CANDIDATOS AO TÍTULO

Com os grupos apresentados, o SportBuzz também separou os principais candidatos ao título da Eurocopa. Diante de tudo que foi analisado, algumas seleções chegam ao torneio com a expectativa alta na busca pelo troféu.

Como principal favorita, a França promete ter bom desempenho na competição. Também na briga, Bélgica, Alemanha e Portugal correm por fora na disputa pelo tão sonhado troféu. Como candidata à surpresa, a Polônia confia no talento de Lewandowski para se dar bem no torneio.