Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GUIA DA LIBERTADORES!

Veja como chegam os times brasileiros nas oitavas de final da Libertadores da América!

Ao todo, dos 16 clubes classificados, seis são do Brasil

Redação Publicado em 24/11/2020, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taça da Libertadores da América - GettyImages
Taça da Libertadores da América - GettyImages

Começa nesta terça-feira, 24, a jornada de parte dos brasileiros nas oitavas de final da Libertadores da América. Ao todo, são 16 equipes que compõe a primeira fase de mata-mata e a predominância são dos nossos conterrâneos. 

Dos classificados, temos: seis brasileiros, três equatorianos, três argentinos, dois uruguaios, um paraguaio e um boliviano. 

Pensando nos nossos representantes, nós do SportBuzz resolvemos trazer para vocês uma espécie de guia, falando um pouco sobre como chegam essas equipes no confronto que está por vir no torneio sul-americano. 

Antes disso, vale lembrar quando cada um dos times entrará em campo para os 90 minutos iniciais da busca pela vaga nas quartas de final do torneio. 

- Terça-feira (24): 

Athletico-PR x River Plate (19h15 horário de Brasília);

LDU x Santos (19h15 horário de Brasília);

Racing x Flamengo (21h30 horário de Brasília).

- Quarta-feira (25):

Delfín x Palmeiras (19h15 horário de Brasília);

Internacional x Boca Jrs (21h30 horário de Brasília).

- Quinta-feira (26): 

Guarani x Grêmio (21h30 horário de Brasília).

* Todas as partidas de volta serão na semana seguinte, nos mesmos dias e mesmos horários, só que com mandos diferentes. 

Veja como chegam os brasileiros para esta fase do torneio!

Athletico-PR:

O Furacão é o atual nono colocado do Campeonato Brasileiro. 

No último sábado, 21, venceu o Santos, por 1 a 0, na Arena da Baixada. 

Com um total de quatro vitórias seguidas, os comandados de Paulo Autuori terão uma das maiores 'pedreiras' entre os brasileiros, afinal, enfrentarão o River Plate, atual finalista da competição. 

Diferente de outros brasileiros, o Athletico tem, nesta temporada, somente o Campeonato Brasileiro e a Libertadores para dividir a atenção. 

Athletico PR (Divulgação/Athletico PR)

Flamengo:

Vindo de um processo de troca de técnicos desde a saída de Domènec Torrent para a chegada de Rogério Ceni, o Flamengo mostra estar vivendo um período de adaptação. 

Recém eliminado na Copa do Brasil, o rubro-negro também segue dividindo atenção somente entre Brasileirão e Libertadores. 

No Brasileiro, é o vice-colocado, com 39 pontos e vem de uma vitória de 3 a 1 contra o Coritiba na última rodada. 

Enfrentando o Racing, Rogério tentará dar o pontapé inicial de forma positiva na competição, deixando para trás sua estreia diante do São Paulo, que culminou na eliminação do torneio nacional. 

Elenco do Flamengo (Alexandre Vidal/CRF)

Grêmio: 

O Imortal segue vivo em todas as competições que estão em vigência nesta temporada! Além de ser um dos semifinalistas da Copa do Brasil, o clube vem em uma crescente positiva no Campeonato Brasileiro. 

Atual oitavo colocado do torneio, os comandados de Renato Gaúcho vêm de um empate contra o Corinthians, no último final de semana e um longo período sem perder. 

Na Libertadores, os gaúchos terão o Guarani do Paraguai pela frente e pretendem seguir com a boa fase também na competição sul-americana. 

Elenco do Grêmio (Lucas Uebel/Grêmio)

Internacional: 

Desde a saída de Eduardo Coudet, o Inter não tem reencontrado o caminho das vitórias. 

Além da eliminação na Copa do Brasil para o América-MG, o colorado também amarga uma sequência bem negativa no Brasileirão, com cinco jogos sem vencer, sendo que dois foram empate. 

No último final de semana, perdeu para o Fluminense por 2 a 1, mas, ainda assim, segue entre os primeiros colocados do torneio. Com 36 pontos, o Internacional é o quarto colocado. 

Assim como o Furacão, os comandados de Abel Braga terão um grande desafio pela frente, que é o Boca Jrs, da Argentina. 

Elenco do Internacional (Rodrigo Duarte/Internacional)

Palmeiras: 

Vindo de um surto de covid-19, com inúmeros jogadores infectados, Abel Ferreira terá um grande desafio diante do Delfín, pela Libertadores da América. 

Vivo na Copa do Brasil e na Libertadores, o Palmeiras vinha de uma sequência positiva, até o deslize diante do Goiás, no último final de semana, pelo Campeonato Brasileiro, onde ocupa a sexta posição, com 34 pontos. 

Também passando por 'troca de comando', o jogo desta quarta-feira, será a estreia do comandante português na Libertadores. 

Abel Ferreira e o elenco do Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)

Santos: 

O Santos segue vivo na Libertadores da América! Sob o comando de Cuca, o Peixe vive um ano bem atípico, porém, não deixou isso influenciar na campanha do torneio.

Como desafio, o alvinegro praiano terá a LDU pela frente no confronto que visa a vaga nas quartas de final da competição. 

No Brasileirão, o clube vem de uma derrota, contra o Athletico-PR, mas, ainda assim está entre os 10 primeiros colocados, com 34 pontos.  

Marinho, atacante do Santos (GettyImages)