Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA!

Veja como assistir a primeira convocação do ano da Seleção Brasileira

Em 2022, a Seleção Brasileira, comandada por Tite terá compromissos de Eliminatórias e preparatórios antes da disputa da Copa do Mundo do Catar

Redação Publicado em 13/01/2022, às 07h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite, treinador da Seleção Brasileira de braços abertos - Lucas Figueiredo/CBF/Flickr
Tite, treinador da Seleção Brasileira de braços abertos - Lucas Figueiredo/CBF/Flickr

Nesta quinta-feira, 13, teremos a primeira convocação da Seleção Brasileira neste ano de 2022, que inclusive é o ano da Copa do Mundo do Catar. Mas antes disso, o técnico Titetem compromissos em janeiro e em fevereiro válidos pelas Eliminatórias da América do Sul para o maior evento de futebol do mundo.

Como serão duas rodadas, sendo uma em casa e outra fora, o comandante da Seleção Brasileira realiza hoje, às 11h (horário de Brasília), a divulgação dos nomes dos jogadores que vão participar destes compromissos. Antes mesmo da lista sair, já é sabido que o foco será nos atletas que atuam na Europa, já que a pré-temporada do Brasil ainda nem começou.

Canal - SportBuzz

Diante disso, a principal dúvida de Tite para montar a lista é a presença ou não de Neymar, que continua se recuperando da grave lesão que sofreu em novembro do ano passado pelo Campeonato Francês. O treinador pode decidir arriscar e convocar o craque do PSG, ou esperar e escolher os substitutos para a vaga.

Vale lembrar ainda que esta será a última temporada do técnico à frente da seleção. Sua despedida está programada para ser na Copa do Mundo, com ou sem título, mas os compromissos firmados antes disso também podem indicar como deve ser a última atuação de Tite como comandante da amarelinha.

Messi e Lucas Paquetá no último compromisso da Seleção Brasileira (Crédito: Lucas Figueiredo/CBF/Flickr)

Na CBF, inclusive, existe o consenso de que Tite vai deixar de ser o técnico da seleção em dezembro, ganhando ou perdendo a Copa. Para isso, a diretoria da entidade já estaria começando a pensar no nome que poderia substituir o treinador para a próxima temporada, ainda que o foco maior hoje seja na conquista do título mundial.

Onde Assistir?

Para acompanhar a primeira convocação de Tite em 2022, será necessário ter acesso à internet, uma vez que não será transmitido pela TV. Dessa forma, o canal no "Youtube" da CBF, o "CBF TV" fica como responsável pela transmissão da leitura da lista do treinador, bem como a entrevista coletiva que acontece na sequência.