Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DÁ PARA SUBSTITUIR?

Veja cinco jogadores que podem substituir Messi, caso saia do Barcelona!

Nos últimos tempos, o astro argentino vem em pé de guerra com membros da direção e uma saída é dada como possível

Marcello Sapio Publicado em 19/07/2020, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Veja cinco nomes que podem substituir Messi no Barcelona - Getty Images
Veja cinco nomes que podem substituir Messi no Barcelona - Getty Images

Ultimamente, Messi e Barcelona, antes tido como inseparáveis, vivem tempos turbulentos.

Declarações polêmicas do astro argentino, sobre o elenco, a competitividade, e até sobre membros da direção, minam a relação entre os dois.

Assim, uma saída do time catalão, que anos atrás era colocada com impossível, agora é bastante ventilada e teria até uma data para acontecer: junho de 2021.

Como se sabe, não é nada fácil substituir Messi, tendo em vista que ele é um dos melhores da história (para alguns, o melhor).

Pensando nessa possibilidade, o Sportbuzz selecionou cinco jogadores que o Barcelona poderia tentar para substituir o camisa 10:

CINCO JOGADORES PARA SUBSTITUIR LIONEL MESSI NO BARCELONA:

DE BRUYNE - MANCHESTER CITY

De Bruyne em ação pelo City (Crédito: Getty Images)

O belga, dessa lista, pode ser o jogador que tenha as características mais parecidas com a do Messi. Há tempos, vem se destacando com a camisa do Manchester City, além da Seleção da Bélgica.

Sendo um jogador extremamente cerebral, com uma visão de jogo ímpar, além de um exímio cobrador de faltas, De Bruyne supera seus recordes praticamente a cada ano e, assim sendo, uma ida ao Barcelona poderia ser o maior desafio da carreira dele.

Aos 29 anos, ainda mostrou que continuará jogando em altíssimo nível por mais alguns anos, valendo o alto investimento que seria feito, já que, provavelmente, o City não venderia fácil.

MBAPPÉ - PARIS SAINT-GERMAIN

Mbappé tem tudo para ser o melhor do mundo nos próximos anos (Crédito: Getty Images)

Para muitos, é apenas uma questão de tempo para Mbappé ser eleito o melhor jogador do mundo. O jovem jogador assume o destaque do PSG e divide a responsabilidade com outros astros do time.

O seu contrato se encerra em 2022 e a imprensa francesa dá como certo que ele não ficará na França, buscando maiores ambições para a carreira e aí que o Barcelona pode cair como uma luva.

Apesar de terem características bem diferentes, Mbappé é um jogador que consegue carregar o fardo de ser o principal jogador do Barcelona.

MATHEUS CUNHA - HERTHA BERLIM

Matheus Cunha vem se destacando na Europa e nas Seleções de base (Crédito: Getty Images)

Talvez o menos provável dessa lista, Matheus Cunha vem chamando a atenção no futebol alemão, seja pelo Red Bull Leipzig ou pelo Hertha Berlim, seu atual time.

Suas aparições nas Seleções de base também agradam, colocando no jovem atacante uma expectativa bem alta.

Com uma idade boa, e que pode se adaptar bem ao estilo de jogo da Espanha, Matheus Cunha poderia ser contratado nos próximos anos e ser lapidado.

KAI HAVERTZ - BAYER LEVERKUSEN

Havertz vem sendo disputado por gigantes da Europa (Crédito: Getty Images)

O alemão, sem dúvida alguma, é uma das maiores revelações do futebol alemão nos últimos anos.

O meio-campista, com sua classe e uma visão de jogo que poucos jogadores têm, colocou uma alta expectativa em seu futebol.

Pelo Bayer Leverkusen, está rendendo o que se espera dele, e com isso, diversos clubes estariam dispostos a pagar um preço alto por ele. O favorito, até então, para levar a jóia, seria o Chelsea.

Contando que ele vá para a Inglaterra, seria um bom teste para ver como Havertz se daria em uma liga mais competitiva e, se der certo, o Barcelona tentar levá-lo.

NEYMAR JR - PARIS SAINT-GERMAIN

Neymar já é um velho conhecido no Barcelona (Crédito: Getty Images)

O nome que vem à mente de uma maneira mais "natural" seria o do brasileiro Neymar Jr.

Ele nunca escondeu o desejo de ser eleito o melhor do mundo, que, por enquanto, está sendo frustrada em Paris.

Uma volta ao time pelo qual viveu o seu auge, com a responsabilidade de substituir o seu amigo, possa o inspirar para conquistar a tão sonhada Bola de Ouro.

A versatilidade do jogador também é outro fator que possa contribuir na sua volta. Neymar pode jogar tanto pelo meio, quanto pelos dois lados do campo.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.