Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUEM MARCOU MAIS?

Veja a artilharia da Champions por país: Brasil larga na frente

Brasileiros começam com o pé direito na fase de grupos da Champions League e largam na frente na artilharia; França está na cola para país que mais marcou até o momento

Casemiro no Manchester United - GettyImages
Casemiro no Manchester United - GettyImages

A artilharia por país da Champions League começou daquele jeito que todo amante de futebol gosta! Nesta primeira rodada da fase de grupos da edição de 2023/24, o Brasil já largou na frente, anotando seis gols dos 48 totais até o momento. Os brasileiros marcaram um a mais que a França. O levantamento foi feito pelo “GE”.

O pódio está bem embolado até o momento, contando com a participação também de Argentina, Espanha e Portugal no terceiro lugar, além da presença impressionante do Irã, com dois tentos, assim como a Itália. A ideia era de que o Brasil pudesse estrear ainda melhor, porém Neymar deixou o Paris Saint-Germain e Vinicius Junior se lesionou pelo Real Madrid.

Casemiro, volante do Manchester United, anotou dois gols na derrota contra o Bayern de Munique por 4 a 3. Galeno, nascido no Maranhão, também marcou um doblete contra o Shakhtar Donetsk, na vitória de 3 a 1 do Porto. Gabriel Jesus anotou o seu na goleada de 4 a 0 do Arsenal para cima do PSV e Tetê salvou o Galatasaray da derrota contra o Copenhagen no empate por 2 a 2. Já a França, teve cinco gols anotados por cinco jogadores diferentes. Kylian Mbappé deixou o dele na vitória do Paris Saint-Germain por 2 a 0 diante do Borussia Dortmund, Mathys Tel anotou um para o Bayern de Munique, Simakan fez para o RB Leipzig, Boey, para o Galatasaray, e Fulgini, para o Lens.