Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Veja 5 motivos que podem fazer com que Neymar Jr espante assombração das oitavas de final no PSG!

Clube francês entra em campo para o jogo de ida na Alemanha, contra o Borussia Dortumund!

Pedro Ungheria Publicado em 18/02/2020, às 08h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Camisa 10 pode ser a maior esperança dos franceses nesta edição do campeonato! - GettyImages
Camisa 10 pode ser a maior esperança dos franceses nesta edição do campeonato! - GettyImages

Na tarde desta terça-feira, 18, o PSG entrará em campo para o primeiro jogo das oitavas de final da Champions League! Enfrentando o badalado Borussia Dortmund, que conta com o feito de 19 gols em cinco jogos, Thomas Tuchel contará com seu time no estado de 'força total' para conseguir um resultado positivo na Alemanha e decidir tranquilamente no Parque dos Príncipes. 

Um dos reforços principais para o confronto foi a volta de Neymar Jr para o time titular. Enquanto o camisa 10 tratava de uma lesão nas costas, especulou-se muito que ele não faria parte dos relacionados para o confronto. 

Em sua recente entrevista, o comandante do Paris revelou que ele já está treinando com os companheiros e, ao que tudo indica, poderá ser titular durante os primeiros 90 minutos desta decisão. 

"Está tudo bem. Ele vai treinar com o time e provavelmente vai jogar amanhã se não houver contratempos. Neymar tem a capacidade de fazer coisas decisivas. Isso muda tudo para seus companheiros de equipe, traz confiança e criatividade", argumentou.

O torneio, que é muito almejado pelo clube há anos, costuma trazer lembranças não tão positivas, principalmente quando o assunto é esta fase a qual se encontra. Ao todo, foram três eliminações consecutivas nas oitavas. 

Tendo em vista a novidade, nós do SportBuzz resolvemos elencar alguns motivos que possam fazer com que os torcedores da equipe da Cidade Luz acreditem em um ponto final nas assombrações das oitavas de final da Champions. O protagonista do feito pode ser o camisa 10 e para você acreditar, veja os motivos listados abaixo!

CONFIRA!

1 – Oitavas não é novidade para ele!

Como todos já sabemos, Neymar Jr não está vivendo uma novidade ao disputar as oitavas de final do torneio. Em sua passagem pelo Barcelona, o craque já passou, facilmente, por esta fase diversas vezes. 

Com isso, não é nenhum peso para o camisa 10 ter que realizar o feito novamente. Elenco para isso os parisienses tem de sobra, mesmo sabendo da dificuldade que será enfrentar o forte Borussia Dortmund. 

2 – A Champions League já está no seu currículo!

O ano foi 2014-15! Brilhando na finalíssima contra a Juventus, o craque venceu sua primeira e única Champions. O que isso pode agregar? Neymar conhece bem o caminho até o jogo único e o mais importante, sabe como se portar e lidar com a pressão que a decisão costuma trazer. 

Prova disso foi a atuação no jogo contra os italianos, além de 'comer a bola', o jovem foi autor de um dos três dos gols da vitória. 

3 – Decisão é com ele mesmo!

Os torcedores do PSG também têm algumas lembranças do jogador antes dele desembarcar no Parque dos Príncipes. Na edição 2016-17, ainda pelo Barcelona, ele protagonizou um feito impressionante. 

Precisando reverter um placar considerado praticamente impossível, o jovem foi um dos carrascos da equipe a qual atua hoje em dia após uma partida impecável. 

O resultado final foi de 6x1 para o Barça e um jogo que entrou para a história do futebol mundial. Isso prova que se falta um jogador decisivo para os próximos compromissos, ele está no caminho certo para isso!

4 – Acostumado em liderar equipes!

Outro fator importante para destacar é o fato de que Neymar Jr também é um bom líder! A prova disso foram as Olimpíadas de 2016, considerado um dos nomes responsáveis por tratar diretamente com os jovens convocados, o camisa 10 foi visto como um dos personagens principais da conquista do ouro olímpico. 

Além da capitania e o último pênalti, no decorrer dos jogos era nítido a confiança que os demais tinham nele, por isso, podemos elencar a liderança como uma de suas qualidades que pode refletir nos jogadores do PSG e, consequentemente, na classificação.

5 – Retorno especial para um 2020 diferente!

Focado em um ano diferente, fugindo de polêmicas e sendo lembrado pelo bom futebol, o brasileiro já mostrou que está fazendo por onde para isso acontecer. Além da importância clara nos últimos jogos do PSG, onde marcou em quase todos, Neymar também revelou que quer fazer por onde para ter um ano especial!

Caso seja um dos protagonistas na participação do PSG na Champions e isso reflita em um possível título, espera-se que o brasileiro comece a ser visto com os olhos que tanto deseja, inclusive, deve até arriscar em uma disputa de Bola de Ouro, um dos seus grandes sonhos. 


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.